O FaceTime permitirá compartilhamento de vídeo e música

Apple revelou novos recursos do FaceTime durante o evento WWDC. Um recurso notável inclui novos links de convite que permitem aos usuários ingressar em uma chamada de vídeo de quase qualquer lugar. No entanto, a empresa está trazendo também o compartilhamento de vídeo e música para o FaceTime por meio de um recurso que chama de SharePlay.

Usando o SharePlay, as pessoas poderão assistir ou ouvir conteúdo em sincronia com todas as outras pessoas na chamada, transmitindo o conteúdo para um dispositivo Apple TV enquanto permanecem na chamada ou assistindo a ambos na mesma tela usando Picture in Picture. O novo recurso é surpreendente e eleva a chamada de vídeo a outro patamar.

O recurso SharePlay possibilitará ainda mais interação ao vivo por porte dos usuários do FaceTime. E, com o serviço chegando ao Android e a Web via links de chamadas, isso pode se tornar ainda mais legal. Parece que a Apple decidiu investir pesado no FaceTime. Mas, nada disso seria possível sem o iOS 15. Ou seja, você vai ter que esperar um pouco até ver tudo isso funcionando perfeitamente.

o-facetime-permitira-compartilhamento-de-video-e-musicaImagem: Apple

FaceTime e o compartilhamento de vídeo e música via SharePlay

Usando a integração com o Apple Music, os usuários poderão colocar várias músicas na fila de forma colaborativa (com, é claro, a capacidade de pular músicas se alguém ficar um pouco caótico com o auxiliar virtual). Além disso, ao compartilhar vídeos pelo FaceTime, os usuários poderão ver as outras pessoas na chamada na parte superior do vídeo, que será reproduzido em sincronia para todos. Uma grande atualização para um grande aplicativo da Apple.

No entanto, o SharePlay não se limitará apenas a Apple TV Plus e Music, é uma API na qual outros desenvolvedores podem integrar seus serviços, e Disney Plus, Hulu, TikTok e mais já estão a bordo (embora Netflix esteja notavelmente ausente). A Apple também está desenvolvendo a capacidade de compartilhar sua tela por meio do FaceTime. Abaixo você pode conferir a lista de serviços que oferecerão suporte ao SharePlay do FaceTime.

o-facetime-permitira-compartilhamento-de-video-e-musicaImagem: TheVerge

O recurso será compatível até mesmo com usuários que ingressarem na chamada usando o recém-anunciado FaceTime para Android e para a web. As videochamadas ficarão ainda mais legais depois desses recursos lançados pela Apple para o FaceTime.

Agora, você não precisará mais usar um outro aplicativo para se comunicar com seus amigos e familiares que não são usuários do iOS. Além disso, farão isso de uma forma muito mais interativa do que faziam antes.

Via: TheVerge

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!