O aplicativo SmartThings da Samsung está recebendo uma nova IU

Assim como todo excelente aplicativo, uma atualização é sempre muito bem vinda. Se o aplicativo for de casa inteligente, por exemplo, com todas as atualizações de hardware existentes, o software também precisa de atualizações. Hoje, a Samsung está relançando seu aplicativo SmartThings com uma interface de usuário (IU) totalmente nova para ajudar a alimentar todos os gadgets em sua casa.

o-aplicativo-smartthings-da-samsung-esta-recebendo-uma-nova-iuImagem: Reprodução | AndroidPolice

Se você ainda não investiu no SmartThings como uma plataforma, esta atualização pode fazer você reconsiderar. Ele apresenta uma interface mais clara e limpa que coloca os recursos mais essenciais à vista assim que você abre o aplicativo. Para facilitar a navegação, a Samsung dividiu o aplicativo em cinco categorias distintas.

Nova IU do aplicativo SmartThings

A nova guia “Favoritos” atua como uma tela inicial para todas as suas luzes, plugues, cenas e serviços. “Dispositivos” concentra-se inteiramente em gadgets, oferecendo controles detalhados e a capacidade de vincular um novo produto. “Life” atua como uma seção de tutorial para aprender a tirar proveito de sua configuração de casa inteligente, “Automations” permite a programação fácil de todos os dispositivos com base nas condições de sua escolha e “Menu” oculta todas as notificações e configurações incômodas, e mais para manter toda a desordem longe dos menus usuais.

Tudo isso ocorre durante um período de transição para o SmartThings, com um roteiro recente detalhando seus planos para abandonar o hardware legado, aponta o AndroidPolice. O SmartThings Hub de primeira geração e o Link for Shield TV estão a apenas algumas semanas de desligar definitivamente, deixando os consumidores à espera de um novo hardware.

No entanto, nem tudo são más notícias. A Samsung voltou a se comprometer com o Matter, o protocolo de casa inteligente projetado para conectar todos os seus aparelhos, independentemente do fabricante, por exemplo. Além disso, o Matter está planejado para um lançamento completo ainda este ano, o que deve tornar mais fácil do que nunca sincronizar seus dispositivos entre si, pelo menos, em teoria, ressalta o AndroidPolice.

A atualização já está disponível para dispositivos Android, com planos para a nova IU chegar ao iOS em breve. A Samsung também lançou recentemente um aplicativo do Windows 10 para SmartThings, embora não haja nenhuma palavra sobre quando ou se o visual atualizado chegará ao PC.

A Samsung deu ao SmartThing a atualização necessária. Esperamos que a atualização do SmartThing, que traz a nova IU seja lançada logo para usuários do iOS também. Assim, todos os usuários do aplicativo móvel têm acesso à nova interface de usuário.

Via: AndroidPolice

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)