O Android 12 DP3 permite deslizar capturas de tela para qualquer lado

o-android-12-dp3-permite-deslizar-capturas-de-tela-para-qualquer-lado
O android 12 Developer Preview 3 chegou cheio de novidades. O Android 11 introduziu um novo painel de captura de tela flutuante com opções de edição e compartilhamento que aparece na parte inferior da tela depois de fazer uma tela, mas livrar-se dele rapidamente sempre foi complicado. Você teria que apontar para um pequeno “x” no canto superior direito da visualização da captura de tela em miniatura. No entanto, o Android 12 muda isso e permite que você remova a tela da IU. Enquanto as duas primeiras visualizações do desenvolvedor permitiam apenas deslizar para a esquerda, a terceira versão finalmente permite deslizar em qualquer direção.

A mudança é tão pequena quanto possível, mas ainda é uma melhoria bem-vinda. Ser capaz de deslizar a tela da IU em qualquer direção pode ser considerado um comportamento esperado, pois é o que você também pode fazer com as notificações. Em geral, o novo mecanismo de deslizamento parece muito mais suave do que a solução no Android 11 com um pequeno botão “x” que você precisava apertar para dispensar.

Com a mudança, os usuários acabam otimizando o tempo de suas ações em seu smartphone. Poder deslizar a captura de tela para qualquer lado e tirá-la da tela o mais rápido possível é, sem dúvidas, muito útil.

Deslize a captura de tela para a esquerda ou para a direita no Android 12

A animação e a aparência geral da IU da captura de tela não mudaram muito entre o Android 11 e 12, mas ao tocar no botão Editar, você notará um editor totalmente novo com opções de marcação aprimoradas que incluem emoji.

o-android-12-dp3-permite-deslizar-capturas-de-tela-para-qualquer-ladoImagem: Reprodução| Android Police

Para mais informações sobre o que há de novo no Android 12, basta clicar aqui e ver as últimas notícias. Apesar de ainda não seu uma versão estável para se ter em um telefone principal, você não precisará esperar muito até que isso aconteça. Uma versão beta chegará ainda no mês que vem.

Dentre os recursos trazidos pelo Android 12 Developer Preview , está a introdução da opção de dispensar a caixa de diálogo da captura de tela deslizando para a esquerda ou direita.

Esperamos que mais novidades venham com a versão beta de maio. No entanto, esperamos também que essa adição seja mantida. O recurso é básico e muito útil no dia aq dia, principalmente de pessoas mais ocupadas, que precisam de mais praticidade ao usar seu smartphone. Nós adoramos a inserção desse recurso. E você, o que achou dele?

Via: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!