Nvidia pode criar novas placas gráficas específicas para mineração de criptomoedas

Nvidia pode criar novas placas gráficas específicas para mineração de criptomoedasO valor de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum está criando demanda com as placas de vídeo RTX 3000. Assim, a Nvidia está considerando placas gráficas específicas para mineração de criptomoedas.
Temores de que a escassez de RTX 3000 deva se tornar ainda pior surgiu algumas semanas atrás, quando o Bitcoin atingiu US$ 40.000. Para agravar os problemas, está o imposto sobre as placas gráficas importadas da China. A situação fez com que EVGA, Zotac e Asus aumentassem os preços.

Nvidia pode criar placas gráficas específicas para mineração de criptomoedas

A capacidade da linha RTX 3000 de oferecer excelente desempenho a um preço mais baixo a torna atraente para quem está construindo plataformas de mineração.
É uma situação que já vimos: em 2017, os crescentes valores de criptomoedas fizeram os preços das placas de vídeo dispararem conforme a demanda superava em muito a oferta.
Nvidia pode criar novas placas gráficas específicas para mineração de criptomoedasO valor de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum está criando demanda com as placas de vídeo RTX 3000.
No entanto, a Nvidia pode ter um plano. Falando na 19ª Conferência Anual do Fórum de Tecnologia/Auto do JP Morgan, Colette Kress, diretora financeira da empresa, disse:
Se a demanda de criptomoedas começar ou se virmos uma quantidade significativa, também podemos usar essa oportunidade para reiniciar a linha de produtos CMP para atender à demanda contínua de mineração.
CMP é uma referência às GPUs específicas de mineração da Nvidia que não possuem saídas de vídeo, que são desnecessárias para mineração; mas a Nvidia diz que precisa ver evidências da demanda primeiro.
Kress disse:
Não temos visibilidade de quanto da demanda final da GeForce RTX série 30 vem da mineração. Portanto, não acreditamos que seja uma grande parte de nossos negócios hoje. A demanda por jogos é muito forte e achamos que é maior do que nossa oferta atual.
Tech Spot

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!