NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome

NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando ChromeJá faz algum tempo que você consegue fazer streaming de jogos usando NVIDIA GeForce NOW em seu navegador. No entanto, parece que a NVIDIA vai tornar isso um pouco mais oficial para o Linux. Assim, a NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome.
Atualmente, em certas plataformas como Windows e macOS, a NVIDIA tem um aplicativo dedicado para download para seu serviço de streaming GeForce NOW. Eles expandiram o suporte para o navegador para ChromeOS em Chromebooks. Inicialmente precisava de outras plataformas para falsificar a string do navegador para o ChromeOS, mas isso já não é necessário há algum tempo.
Em um anúncio recente sobre o suporte para GeForce NOW chegando ao iOS Safari, a NVIDIA também falou sobre outras plataformas que terão suporte para jogar no navegador.
O primeiro cliente webRTC executando o GeForce NOW foi o  Chromebook beta  em agosto. Nos meses seguintes, vimos mais de 10 por cento de jogabilidade no cliente Chrome baseado na web.
Em breve, levaremos essa experiência para mais plataformas Chrome, incluindo Linux * , PC, Mac e Android. Fique ligado nas atualizações conforme nos aproximamos de um lançamento completo no início do próximo ano.

NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome

NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome
Enfim … é bom ver a NVIDIA prestando atenção no Linux. Embora já seja uma realidade você poder jogá-lo agora mesmo com um navegador Chromium, a chegada deste suporte oficial será ótimo. Para você saber quando tiver problemas, especialmente se estiver pagando, alguém estará lá para dar uma olhada.
No entanto, ainda é um pouco incômodo para começar, especialmente porque você precisa lidar com inicializadores como Epic Games Store e Origin com vários logins, uma vez que usa jogos existentes. Você pode achar que o Stadia oferece uma experiência geral muito mais suave e integrada. Contudo, não deixa de ser mais uma opção para quem usa Linux para jogos.
Como instalar o GeForce Now no Ubuntu, plataforma de jogos no Linux Mint, Fedora, Debian, Manjaro, Arch Linux, KDE Neon, openSUSE, CentOS e Red Hat Enterprise Linux!

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!