Nvidia expande suporte a GPU virtual

Nvidia expande suporte a GPU virtualA Nvidia divulgou a versão mais recente de seu software de GPU virtual, bem como novos parceiros de virtualização e, com isso, expande o suporte a um número crescente de profissionais que tentam trabalhar remotamente. Com atualizações para ajudar os usuários finais e os administradores de TI, o software aprimorado pode ajudar as organizações a aproveitar remotamente a realidade virtual ou colaborar no desenvolvimento auxiliado por computador, entre outras coisas.
A versão mais recente do vGPU é notavelmente importante para aplicativos de RV, que historicamente são difíceis de virtualizar, disse Anne Hecht da Nvidia. O software atualizado adiciona suporte a VSync de 120Hz em resoluções de até 4K, permitindo uma experiência de usuário mais suave no CloudXR, a plataforma da Nvidia para streaming de VR e VR por Wi-Fi ou 5G. Isso deve permitir um maior uso da RV em áreas como design e arquitetura de produtos ou treinamento imersivo, disse a Nvidia. A atualização ocorre quando parceiros da Nvidia, como VMware e Ericsson, estão desenvolvendo aplicativos de VR para redes 5G.
A versão mais recente do vGPU também deve permitir mais colaboração em áreas como o design auxiliado por computador, o que pode exigir a renderização foto-realista em tempo real dos modelos. Especificamente, ele deve melhorar a experiência na Omniverse AEC Experience, lançada recentemente pela Nvidia, projetada para profissionais de arquitetura, engenharia e construção.
Queremos garantir que os clientes que trabalham em casa, que estão acostumados a ter essa experiência incrível [de colaboração], obtenham a mesma coisa em casa e possam colaborar em tempo real, disse Hecht.

Nvidia expande suporte a GPU virtual

Nvidia expande suporte a GPU virtual
A pandemia de COVID-19 em andamento levou uma série de clientes a procurar opções para virtualização de GPU, diz a Nvidia. “Nos últimos três ou quatro meses, houve um grande interesse nessa tecnologia porque permite que entrem em funcionamento em questão de minutos”, disse Hecht. Um grande varejista passou rapidamente de um teste de vGPU de prova de conceito para a implantação completa devido à pandemia. Por outro lado, a tecnologia também ganhou interesse nos setores de manufatura e automóveis. Também há interesse dos profissionais do conhecimento que desejam implantar desktops virtuais acelerados por GPU. 
A Nvidia também está adicionando novos recursos no vGPU para administradores de TI corporativos e provedores de serviços em nuvem. Assim, este é o caso de suporte entre filiais, onde o software vGPU host e convidado pode estar em versões diferentes. Isso deve facilitar a execução de atualizações e grandes implantações.
A Nvidia também expandiu o suporte ao hypervisor ao fazer parceria com o SUSE Linux Enterprise Server. Isso permitirá a virtualização de GPU para atividades de IA e ciência de dados. Assim, expande as opções da plataforma de hypervisor para empresas e provedores de serviços em nuvem que precisam oferecer suporte a GPUs.
ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!