Novos dispositivos com 2 GB de RAM ou menos devem executar o Android Go

Novos dispositivos com 2 GB de RAM ou menos devem executar o Android GoO Android Go é uma versão especializada do Android adaptada para hardware mais fraco. No entanto, seu uso não é obrigatório. Por isso, existem muitos dispositivos que podem parecer menos otimizados e podem causar uma má impressão no Android como um todo. Parece que o Google quer mudar isso. Como um documento vazado mostra, a partir do Android 11, qualquer dispositivo com menos de 2 GB de RAM que deseje ser lançado com o software do Google deve usar a versão Android Go facilmente atualizável e de baixo consumo de energia.
O documento em questão é o Guia de configuração de dispositivos Android 11 Go. A versão data de 27 de abril de 2020, portanto, alguns detalhes podem ter sido alterados nesse meio tempo.

Novos dispositivos com 2 GB de RAM ou menos devem executar o Android Go

O guia afirma que, a partir do Android 11, qualquer novo produto lançado com 2 GB de RAM ou menos deve ser um dispositivo Android Go. O mesmo requisito deve chegar aos dispositivos lançados com o Android 10 a partir do quarto trimestre de 2020. Os dispositivos lançados anteriormente não precisam ser convertidos para a Go Edition e podem continuar executando o Android normal.
O outro ponto significativo é que não veremos nenhum dispositivo com 512 MB de RAM ou menos com os aplicativos do Google daqui para frente (eles não serão elegíveis para a certificação GMS do Google).
Novos dispositivos com 2 GB de RAM ou menos devem executar o Android GoO guia afirma que, a partir do Android 11, qualquer novo produto lançado com 2 GB de RAM ou menos deve ser um dispositivo Android Go. Imagem: Android Authority.
O Android Go sempre foi um programa voluntário para fabricantes de telefones. Portanto, o novo requisito marca uma mudança significativa nos dispositivos de entrada. Tanto os clientes quanto os fabricantes devem se beneficiar da mudança a longo prazo.
O sistema operacional Android Go e o pacote de aplicativos Go são especificamente adaptados para dispositivos mais fracos, tornando o software mais suave e rápido. A plataforma também deve ser mais fácil de manter e atualizar, ajudando os fabricantes a cumprir o mínimo necessário de dois anos de atualizações de segurança e atualizações mais rápidas do sistema.
Fonte: Android Police
Google adiciona uma barra de atalhos de emoji no Gboard para Android

Google oferece curso gratuito da linguagem de programação Kotlin para desenvolvimento Android

Google anuncia novo sistema operacional baseado em Android

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!