Novo recurso do Google Meet limita o uso de dados, bateria e processador

novo-recurso-do-google-meet-limita-o-uso-de-dados-bateria-e-processador
O Google Meet é um serviço de vídeo premium muito usado durante a pandemia. Como você pode imaginar, participar de um chat de vídeo em grupo em um smartphone ou tablet pode ser um pouco embaraçoso, se forem muitas videochamadas ou se forem muito longas. Sua bateria com certeza vai reclamar, assim como seu bolso, se você estiver usando dados móveis, por exemplo. No entanto, o Google criou um método para conservar a vida útil da bateria de um dispositivo envolvido em uma videoconferência do Google Meet, limitar o uso de dados e reduzir as demandas do processador do telefone ou tablet.

novo-recurso-do-google-meet-limita-o-uso-de-dados-bateria-e-processadorImagem: Google.

Economia de dados no Google Meet

Se você decidir usar o recurso de economia de dados com o Google Meet, poderá notar uma qualidade inferior na videochamada, mas é melhor do que pagar mais ou não poder assistir a uma videochamada porque você esgotou sua bateria. Se uma imagem de qualidade superior for necessária, o recurso pode ser desativado. A economia de dados está desabilitada por padrão. No entanto, estará à sua disposição, quando precisar usá-la!

Para ativar a economia de dados do Google Meet, os usuários precisam ir ao menu de três pontos e selecionar as configurações e, em seguida, tocar em “Limitar o uso de dados” antes de entrar em uma chamada.

A Microsoft está oferecendo um recurso semelhante para sua plataforma de vídeo Teams. O gigante do software diz: “Quer você queira preservar os dados ou esteja em um local com uma conexão de rede ruim ou limitada, às vezes é útil limitar a quantidade de dados que você está usando durante uma chamada de vídeo. Um novo modo de baixo volume de dados permite aos usuários para limitar a quantidade de dados que será usada durante as videochamadas do Teams, bem como para estabelecer configurações diferentes com base na disponibilidade da rede. “

No Google Meet, o Google começou a oferecer o recurso de economia de dados essa semana, para clientes que usam o Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Frontline, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, organizações sem fins lucrativos, Cloud Identity Free e Cloud Identity Premium.

O recurso vai de encontro às necessidades dos usuários que, às vezes, não conseguem se conectar de um dispositivo que não seu smartphone ou tablet. Além disso, alguns sequer contam com WiFi, ficando presos aos pacotes de dados mensais. Assim, esse novo recurso é uma excelente saída para essas pessoas.

Via: Phone Arena

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.