Novas GPUs AMD Radeon Pro 5000 Series disponíveis para iMac

Novas GPUs AMD Radeon Pro 5000 Series disponíveis para iMacA AMD anunciou a disponibilidade de novas AMD Radeon Pro 5000 Series GPUs para o iMac de 27 polegadas atualizado da Apple.Criada na tecnologia de processo 7nm e na arquitetura gráfica AMD RDNA, a Radeon Pro 5000 Series fornece uma ampla variedade de aplicações e atividades intensivas em gráficos, liberando criatividade e produtividade para usuários consumidores e profissionais. Sendo assim, as novas GPUs AMD Radeon Pro 5000 Series disponíveis para iMac.

Os principais recursos das novas GPUs da AMD Radeon Pro 5000 Series incluem:

Novas GPUs AMD Radeon Pro 5000 Series disponíveis para iMac

Desempenho excepcional de computação – Até 7,6 TFLOPS de desempenho de ponto flutuante de precisão única (FP32);
Memória GDDR6 – Até 16 GB de memória GDDR6 com largura de banda de 384 GB / s oferecem velocidades de transferência ultrarrápidas para alimentar aplicativos profissionais com uso intenso de dados.
Arquitetura AMD RDNA – a arquitetura AMD RDNA foi projetada desde o início para desempenho superior e eficiência de energia. Ele foi desenvolvido com base na tecnologia de processo FinFET de 7nm, líder do setor, oferecendo desempenho até 1,5X maior por watt em comparação com a arquitetura gráfica da geração anterior.

Você pode saber mais sobre as GPUs da AMD Radeon Pro 5000 Series para o iMac atualizado acessando ao site da AMD. As placas de vídeo da série AMD Radeon ™ Pro 5000 oferecem gráficos avançados para artistas e criadores de conteúdo usando o iMac, o elegante multifuncional da Apple.
Os transistores de potência menor, mais rápidos e menores. A máquina é ideal para edição de fotos, possibilitando experimentar detalhes impressionantes e as cores espetaculares reveladas pelo monitor iMac® Retina® desenvolvido com os gráficos da série AMD Radeon ™ Pro 5000.

All in One

A Apple divulgou também o lançamento dos iMacs all-in-one atualizados com os mais recentes processadores de desktop Intel Comet Lake e GPUs baseadas em AMD Navi. Juntamente com os computadores, foram apresentadas quatro novas placas gráficas da série Radeon Pro 5000, que estarão disponíveis exclusivamente nos novos iMacs.
A mais nova da nova série é a placa de vídeo Radeon Pro 5300, construída em uma GPU Navi com apenas 20 unidades de computação (CU) e, consequentemente, 1280 processadores de fluxo. A velocidade do relógio da GPU não é especificada, mas o valor máximo de desempenho é fornecido – 4,2 teraflops (FP32). A quantidade de RAM GDDR6 é de 4 GB.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)