Novas atualizações do Windows 10 estão forçando a instalação do Microsoft Edge

Novas atualizações do Windows 10 estão forçando a instalação do Microsoft EdgeA Microsoft lançou duas novas atualizações obrigatórias do Windows 10 que forçam a instalação do novo Microsoft Edge. Por algum tempo, a Microsoft afirmou que lançaria atualizações para substituir o Microsoft Edge Legacy com seu novo navegador.
A Microsoft continua a cumprir sua promessa e está lançando duas novas atualizações que instalarão o novo navegador no Windows 10 e removerão a versão anterior (KB4576754 e KB4576753).

Novas atualizações do Windows 10 estão forçando a instalação do Microsoft Edge

Depois que as atualizações forem instaladas, o Microsoft Edge 84.0.522.68 será instalado (o Edge 85.0.564.51 é a versão mais recente e será instalado após a primeira vez que você iniciar o navegador).
Novas atualizações do Windows 10 estão forçando a instalação do Microsoft EdgeA Microsoft lançou duas novas atualizações obrigatórias do Windows 10 que forçam a instalação do novo Microsoft Edge.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft lança uma atualização para instalar o novo Microsoft Edge, já que lançou a KB4559309 em julho. De acordo com o boletim de suporte, as seguintes alterações ocorrerão quando elas forem instaladas:

O novo Microsoft Edge será fixado na barra de tarefas. Se a versão atual do Microsoft Edge já estiver fixada, ela será substituída.
O novo Microsoft Edge adicionará um atalho à área de trabalho. Se a versão atual do Microsoft Edge já tiver um atalho, ele será substituído.
Por padrão, a maioria dos protocolos serão migrados para o novo Microsoft Edge.
Tentar iniciar a versão atual do Microsoft Edge redirecionará para o novo Microsoft Edge.
A primeira execução será iniciada automaticamente na primeira vez que um dispositivo for reiniciado após a instalação do novo Microsoft Edge.
Os dados de versões anteriores do Microsoft Edge (como senhas, favoritos, guias abertas) estarão disponíveis no novo Microsoft Edge.
O novo Microsoft Edge não oferece suporte à remoção desta atualização.

Conforme cada nova versão do Microsoft Edge Stable é lançada, devemos esperar para ver uma nova atualização empurrando o navegador para usuários do Windows 10 que não o têm instalado.
Fonte: Bleeping Computer
Microsoft Edge agora oferece mais controle sobre seus downloads

Lançada atualização do Microsoft Edge com melhorias no tema escuro

Microsoft acaba com Internet Explorer 11 e Edge Legacy

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)