Nova versão estável do Tor traz novidades no Onion Balance

Nova versão estável do Tor traz novidades no Onion BalanceO Projeto Tor anunciou uma nova versão estável que traz suporte para o V3 Onion Balance. As mudanças fazem parte do Tor 0.4.4.5. O software gratuito e de código aberto permite comunicações anônimas. Esta é a primeira versão estável da série 0.4.4.x. Ela chegou exatamente quatro meses após o Tor 0.4.3.5.

Ele traz alguns aprimoramentos importantes, como a implementação da opção Hidden Service Onion Balance Instance no arquivo de configuração torrc. Assim, permite que os serviços onion v3 atuem como instâncias de back-end para Onion Balance, o balanceador de carga Tor.

Esta versão também substitui os 148 diretórios de fallback de versões anteriores. Agora, há uma lista de 144 substitutos mais atuais gerados em julho de 2020. Além disso, reimplementa o suporte para eventos de porta de controle GUARD NEW/UP/DOWN e melhora os algoritmos de seleção de guarda para resolver problemas de balanceamento de carga com versões mais antigas e melhorar a segurança.
Você poderá acompanhar outros detalhes a este respeito no anúncio de lançamento. que está no blog do programa.

Nova versão estável do Tor traz novidades no Onion Balance

Recursos devem fazer parte do novo Tor Browser e da distribuição Tails.
Outras melhorias incluem:

suporte para sinais de controle de console;
três novos SocksPort ExtendedErrors, a saber F2, F3 e F7, que relatam um novo tipo de falhas de conexão do serviço onion;
suporte IPv6 inicial para tor_addr_is_valid (), que estabelece as bases para alguns novos recursos IPv6 que vêm na série Tor 0.4.5, com lançamento previsto para o verão de 2021.

Entre outras mudanças que valem a pena mencionar, temos:

Suporte aprimorado para a quantidade de código que pode ser desativado quando executado sem suporte de retransmissão;

Melhorias no suporte a NSS;
Melhor manuseio de parâmetros para a defesa DoS do serviço onion;
Várias correções de bugs que melhoram a estabilidade geral e segurança do software.

Ficou interessado no Tor 0.4.4.5? Então corre lá na página do projeto para baixá-lo agora mesmo. gora mesmo no site oficial. No entanto, ainda falta fazer a compilação, um processo que pode ser complicado para muitos usuários comuns. Sendo assim, o mais recomendado é que espere a chegada da nova versão aos repositórios oficiais de sua distribuição Linux.
O Tor 0.4.4.5 também será incluído no próximo lançamento principal do Tor Browser, na próxima semana. Do mesmo modo,  estará presente no próximo lançamento da distribuição Tails Linux. Esta nova série estável terá suporte por nove meses, até junho de 2021.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!