Notificações agrupadas estão chegando ao GNOME Shell

Notificações agrupadas estão chegando ao GNOME ShellO suporte para notificações agrupadas está chegando ao GNOME. Recentemente, a desenvolvedora Mariana Pícolo compartilhou uma postagem sobre o progresso que fez nessa área.
O agrupamento de notificações é um conceito simples: várias notificações de um único aplicativo são agrupadas em uma notificação expansível. Então, aqui está o novo comportamento em ação:
Notificações agrupadas estão chegando ao GNOME ShellGIF: Mariana Pícolo.

Notificações agrupadas no GNOME Shell

Essa abordagem mantém a bandeja de mensagens organizada e analisável, pois nenhum aplicativo é capaz de dominar a lista de alertas com suas notificações. No momento, o Shell mostra os cartões de notificação individuais na bandeja de mensagens, desagrupados.
Mas é fácil para uma única notificação importante de um aplicativo, por exemplo, um cliente de e-mail, se perder em um mar de alertas de um aplicativo com muitas notificações.
Além de tornar o sistema de notificação mais útil para os usuários, essa adição tornará mais fácil para novos usuários fazer a transição. Faz sentido para o GNOME.
Além disso, Mariana explica que o GNOME Shell já agrupa notificações em segundo plano, mas esses grupos não são expostos na interface. Então, é aí que ela está se esforçando.
Infelizmente, ainda estamos longe de provar os frutos desse esforço em primeira mão. Há trabalho a ser feito para lidar com o recolhimento e expansão das notificações agrupadas, adicionando animações de interface, readicionando ações de notificação e descobrindo casos incômodos. O relatório de bugs permanece aberto.
Em resumo, o agrupamento de notificações torna mais fácil obter uma visão geral de alto nível do que está acontecendo em seu computador em muitos aplicativos. Embora possa não ser o tipo de recurso que vende uma experiência aos usuários, é aquele que a melhora.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: OMG Ubuntu
GNOME 3.38 promete melhor suporte a vários monitores e grade de aplicativos personalizável

GNOME 3.38 Desktop Environment lança versão beta

Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!