NLT firma acordo com a Constanta para fabricação de equipamentos IoT

A operadora virtual NLT, especializada no mercado de internet das coisas, anunciou hoje, 18, acordo com a fabricante de componentes Constanta. Pelos termos, a Constanta passa a vender dispositivos IoT com a opção de já virem com a conectividade LoRa da MVNO embarcada.

Entre os produtos previstos estão medidores inteligentes, sensores de condições de solo, e outros dispositivos usados em soluções de cidades inteligentes, indústria, saúde e agronegócio.

A fabricante tem sede em Atibaia, no interior de São Paulo. A planta, localizada a 50 Km de São Paulo e de Campinas dobrou de tamanho no último ano, atingindo área de 10 mil m². A produção ali será destinada para o mercado local e da América Latina.

As duas empresas têm planos de estreitamento da parceria através da presença física de suas equipes de engenharia em um centro de inovação compartilhado, com soluções que estimularão ainda mais o desenvolvimento do mercado de IoT brasileiro.

A Constanta é especialista na solução e manufatura de produtos eletrônicos e, recentemente, ganhou destaque por ser um dos principais parceiros na manufatura dos ventiladores pulmonares (respiradores), entregando 7 mil unidades a um dos principais players do mercado para combate à Covid-19.

Já a NLT Telecom é uma operadora móvel virtual autorizada pela Anatel (full MVNO). Utiliza a rede LoRa da American Tower e a infraestrutura de rede GSM da Vivo em todo o território nacional. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)