Nitrux 1.3.6 lançado com KDE Plasma 5.20.4 e Linux 5.10 LTS

Nitrux 1.3.6 lançado com KDE Plasma 5.20.4 e Linux 5.10 LTSNitrux 1.3.6 lançado com KDE Plasma 5.20.4 e Linux 5.10 LTSO desenvolvedor Uri Herrera anunciou o lançamento e a disponibilidade do sistema operacional Nitrux 1.3.6, uma nova atualização mensal desta distribuição baseada no Ubuntu com KDE. Continuando o ciclo de lançamento mensal, o Nitrux 1.3.6 está aqui para fornecer a você uma mídia de instalação atual com o Linux 5.4.83 LTS como kernel padrão, Linux 5.10.4 LTS e Linux 5.9.16 como kernels alternativos que você pode instalar a partir dos repositórios da distro, bem como da área de trabalho e dos aplicativos KDE Plasma mais recentes.
Isso inclui o lançamento pontual do ambiente de desktop KDE Plasma 5.20.4 , bem como os pacotes de software KDE Applications 20.12.0 e KDE Frameworks 5.77.0, todos compilados com base no framework de aplicativos de código aberto Qt 5.15.2.

Nitrux 1.3.6 lançado com KDE Plasma 5.20.4 e Linux 5.10 LTS e muito mais

Nitrux 1.3.6 lançado com KDE Plasma 5.20.4 e Linux 5.10 LTS e muito mais
Além dessas atualizações, o lançamento do Nitrux 1.3.6 substitui mais aplicativos Maui por seus equivalentes AppImage. Já faz algum tempo que os desenvolvedores trabalham para usarem somente este tipo de aplicativo na distribuição. Portanto, em breve, deveremos ter apenas AppImage rodando no Nitrux. “Eventualmente, todos os aplicativos GUI padrão serão exclusivamente AppImages”, diz o anúncio oficial.

Também estão incluídos neste lançamento do Nitrux 1.3.6:

o navegador Mozilla Firefox 84.0 mais recente;
o pacote de escritório LibreOffice 7.0.4;
além do editor de imagens GIMP 2.10.22;
e vários outros componentes e aplicativos centrais atualizados.

Alguns problemas conhecidos ainda estão presentes, portanto, verifique a página de anúncio de lançamento para obter mais detalhes. Entre eles, temos:

O KCM de configurações regionais não exibe outros idiomas além do inglês americano, isso é um bug, e há uma recompensa no Bountysource para quem estiver disposto a corrigi-lo.
cgroupfs-mount precisa ser iniciado manualmente, seguido por dockerd para inicializar o daemon do Docker para usar contêineres do Docker.
A sessão Plasma (Wayland) atualmente funciona melhor com placas de vídeo Intel e AMD. A sessão pode funcionar com placas de vídeo Nvidia, embora com desempenho reduzido.
Ao inicializar nosso ISO em um Virtualbox recente (6.14+) e EFI estiver habilitado, o ISO não é inicializado automaticamente. Para inicializar o ISO, acesse o firmware EFI do Virtualbox pressionando ESC durante a inicialização, navegue até Boot Maintenance Manager e Boot From File; uma lista de dispositivos será exibida; selecione a entrada que contém o CD-ROM, selecione a entrada <efi> e pressione Enter, depois selecione <boot> e pressione Enter, a seguir selecione <bootx64.efi> e pressione Enter.

VMWare Workstation não apresenta esse problema.

Se você deseja instalar o Nitrux em seu computador pessoal, você pode baixar a versão 1.3.6 do Nitrux agora mesmo do site oficial ou por meio do link de download direto aqui. Lembre-se de que se estiver usando o Nitrux 1.3.5 ou uma versão anterior, você só precisa atualizar suas instalações por meio de uma atualização de sistema padrão.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)