Nitrux 1.3.5 traz mais aplicativos e o novo KDE Plasma

Nitrux 1.3.5 traz mais aplicativos e o novo KDE PlasmaO desenvolvedor Uri Herrera anunciou o lançamento de uma nova versão do sistema operacional  Nitrux. Assim, o Nitrux 1.3.5 traz mais aplicativos e o novo KDE Plasma. Portanto, parece que os lançamentos mensais do Nitrux continuam e isso é uma coisa boa, especialmente para novos usuários. Você pode conferir aqui o changelog.
O Nitrux 1.3.5 está aqui com foco em aplicativos portáteis e atualizações regulares para manter os usuários da distribuição baseada no Ubuntu atualizados. “Eventualmente, todos os aplicativos GUI padrão serão exclusivamente AppImages.”

Nitrux 1.3.5 traz mais aplicativos e o novo KDE Plasma

Nitrux 1.3.5 traz mais aplicativos e o novo KDE Plasma

A maior mudança no Nitrux 1.3.5 é a transformação de mais aplicativos padrão no formato binário universal AppImage. Isso inclui o editor de imagens GIMP, editor Inkscape SVG, editor de vídeo Kdenlive, pacote de escritório LibreOffice, estação de trabalho de áudio digital LMMS e reprodutor de vídeo MPV.
Obviamente, o objetivo final para os desenvolvedores Nitrux é oferecer aplicativos apenas no formato AppImage, que parece ser mais facilmente mantido do que o formato de pacote DEB nativo usado pelo Debian e Ubuntu. Para acomodar os novos aplicativos portáteis, o menu de aplicativos foi reorganizado e agora permite aos usuários criar pastas de aplicativos personalizados.

Mais detalhes

Além disso, o Nitrux 1.3.5 atualiza todos os aplicativos Maui incluídos para a versão mais recente do kit de ferramentas, 1.2.0. Os aplicativos Maui incluídos nesta versão são o tomador de notas Buho, o gerenciador de arquivos de índice, o editor de texto Nota, o emulador de terminal Station e o reprodutor de música VVave.
A maioria dos aplicativos padrão e componentes principais também receberam atualizações. Então, ele possui:

o ambiente de desktop KDE Plasma 5.20.3;
pacotes de software KDE Applications 20.08.3 e KDE Frameworks 5.76.0;
e o navegador Mozilla Firefox 83.0.

Completando, o Nitrux 1.3.5 tem o kernel Linux 5.4 com suporte de longo prazo por padrão. No entanto, ele também dá aos usuários a possibilidade de mudar para a série de kernel Linux 5.9. Assim, isso pode ser útil se precisarem de drivers para hardware mais recente. Para baixar a nova ISO, acesse este link.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.