Neville Ray, da T-Mobile, assume presidência da 5G Americas

Neville Ray assume presidência da 5G Americas. Crédito: Jeff Bottari / Imagens para T-Mobile.
Ray fala no evento da T-Mobile, Un-carrier 4.0, em 8 de janeiro de 2014 in Las Vegas. Crédito: Jeff Bottari / Imagens para T-Mobile.

A associação 5G Americas anunciou hoje, 6, a nomeação de Neville Ray para presidente do Conselho Administrativo em 2022. Atualmente, Ray também é presidente de Tecnologia da T-Mobile USA. Barbara Baffer, vice-presidente de Relações Setoriais e de Governo da Ericsson, foi reeleita para o cargo de tesoureiro.

O presidente geral da 5G Americas, Chris Pearson, comemorou a chegada de Ray.  “Neville é um líder dinâmico do setor sem fio”, disse. Em 2020, Igal Elbaz, atual vice-presidente sênior de Engenharia e Operações da AT&T, foi escolhido para a cadeira.

Como presidente de tecnologia da T-Mobile USA, Ray é responsável pela gestão e desenvolvimento da rede sem fio da T-Mobile, os serviços de tecnologia de informação e as operações de tecnologia da companhia. Ele tem 30 anos de experiência na implementação e operação de redes sem fio nos Estados Unidos e outros países. Esse é o terceiro mandato de Neville Ray como presidente do Conselho da 5G Americas e, também, atuou durante 11 anos como membro do Conselho.

Barbara Baffer passou 30 anos trabalhando para a Ericsson em várias funções. Hoje, ela orienta os projetos legislativos e regulatórios da Ericsson e lidera atividades de relações setoriais e de governo em Washington DC. Antes de Baffer, Jim Nevelle esteve no cargo. Agora, ele trabalha como presidente para América do Norte da Rosenberger Technologies, manufatura de rádio frequências.

Os membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: Airspan Networks, Antel, AT&T, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Liberty Latin America, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications, T-Mobile US, Telefónica, VMware, and WOM. A Antel, operadora estatal do Uruguai, foi a mais recente entrante no Conselho, passando a integrá-lo em setembro de 2021. A companhia se tornou responsável pela diretoria executiva da associação. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)