Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chineses

Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chinesesO governo da Índia proibiu outros 43 aplicativos móveis chineses por motivos de segurança nacional. O Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação disse:
Essa ação foi tomada com base […] em atividades prejudiciais à soberania e integridade da Índia, defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública.
Entre os aplicativos proibidos estão o AliExpress e o TaoBao Live. Desde junho, a Índia tem bloqueado os cidadãos de usar aplicativos móveis chineses após um confronto de fronteira entre soldados indianos e chineses. O confronto resultou na morte de 20 soldados indianos e mais de 75 feridos.

Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chineses

O primeiro conjunto de proibições bloqueou o acesso a 59 aplicativos móveis chineses, que incluíam TikTok, UC Browser, Weibo e WeChat. O país então estendeu essa proibição a mais 118 aplicativos móveis chineses em setembro, com Baidu, Alipay, PUBG e WeChat Work entre essas proibições.
Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chinesesO governo indiano proibiu outros 43 aplicativos móveis chineses por motivos de segurança nacional.
Com a última rodada de banimentos, o número total de aplicativos móveis chineses banidos é agora de 220. A lista completa de aplicativos bloqueados na terça-feira é:
Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chinesesEntre os aplicativos proibidos estão o AliExpress e o TaoBao Live. Desde junho, a Índia tem bloqueado os cidadãos de usar aplicativos móveis chineses após um confronto de fronteira entre soldados indianos e chineses. Imagem: ZDNET.
Índia bloqueia outros 43 aplicativos móveis chinesesO primeiro conjunto de proibições bloqueou o acesso a 59 aplicativos móveis chineses, que incluíam TikTok, UC Browser, Weibo e WeChat. Imagem: ZDNET.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
ZDNET
China tem a melhor rede 5G do mundo

Ubuntu, Windows 10, iOS 14, Android, Chrome e Safari hackeados no maior hackathon da China

China proibirá jogos que “induzem ao vício” em 2021

EUA atinge maior fabricante de chips da China com sanções

Microsoft acusa hackers ligados à China de infectarem o Azure

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.