Na Suécia, Faria visita a Ericsson e pede liberação de vacina da AstraZeneca

A comitiva da missão brasileira de representantes do Ministério das Comunicações e do Tribunal de Contas da União que está passando por diferentes países em que ficam as matrizes de fabricantes de equipamentos 5G fez sua primeira escala hoje, 4, na Suécia.

Ali, foi recebida pelo CEO da Investor AB, Marcus Wallenberg, companhia com participação em grandes companhias, como a Ericsson – uma das detentoras da tecnologia de internet de nova geração -, e a AstraZeneca – fabricante de uma das vacinas contra a Covid-19 que estão sendo aplicadas em brasileiros.

“Nós passamos o dia todo em reunião e fomos muito bem recebidos na sede da Ericsson. Conversamos sobre as tecnologias utilizadas no 5G e também pedimos ao Wallenberg para que leve ao conselho da AstraZeneca a nossa necessidade por mais doses e insumos para a vacina”, destacou o ministro.

A agenda do dia começou com uma visita à sede da gigante sueca de tecnologia, na capital do país, Estocolmo, às 9h. O ministro e os demais membros da missão participaram de uma demonstração e visita ao centro de protótipos do 5G. Nesta passagem pela Suécia, o ministro se encontrou com o Ministro da Infraestrutura Energética e Desenvolvimento Digital, Anders Ygeman, e participou de videoconferência com o CEO da Ericsson, Borje Ekholm, e o representante da companhia no Brasil, Eduardo Ricotta.

A comitiva é chefiada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e conta com a participação de três ministros da Corte de Contas: Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar; do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha; e de representantes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. O itinerário inclui Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China.

Os integrantes da missão chegaram à Suécia nesta quarta-feira, 4. Na sexta, o grupo irá visitar as instalações da Nokia, em Helsinque, capital da Finlândia. A agenda inclui reuniões com o Ministro das Comunicações e Transporte finlandês, Timo Harakka, com o CEO da Nokia, Pekka Lundmark, e com o Ministro da Cooperação em Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ville Skinnari. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.