MX Linux 21 Release Candidate preparado para teste público com Xfce, KDE Plasma e Fluxbox Flavors

A equipe de desenvolvimento do MX Linux informa sobre a disponibilidade geral para teste público das primeiras imagens Release Candidate (RC) da próxima distribuição MX Linux 21. Segundo a equipe de desenvolvedores, o novo MX Linux 21 Release Candidate está preparado para teste público e vem com Xfce, KDE Plasma e Fluxbox Flavors.

Vindo exatamente um mês após a segunda versão beta, o MX Linux 21 Release Candidate está aqui com algumas pequenas alterações, inúmeras correções de bugs e traduções atualizadas, bem como componentes atualizados e os mais recentes patches de segurança dos 11 “Bullseye” Debian GNU/Linux repositórios de software.

MX Linux 21 Release Candidate adiciona itens importantes aos temas xfwm4 mx-comfort na edição principal do Xfce e adiciona novos esquemas de cores mx-comfort como parte dos temas globais MX para a edição KDE Plasma, que também recebeu várias melhorias para as configurações padrão.

Por outro lado, a nova edição do Fluxbox vem com novos estilos mx-comfort para o gerenciador de janelas do Fluxbox e a capacidade de atualizar automaticamente os menus durante a instalação do pacote para que você possa encontrar seu software recém-instalado sem ter que sair da sessão.

MX Linux 21 Release Candidate preparado para teste público com Xfce, KDE Plasma e Fluxbox Flavors

MX Linux 21 Release Candidate preparado para teste público com Xfce, KDE Plasma e Fluxbox Flavors

A equipe do MX Linux disse que trabalharam muito nas últimas semanas para eliminar o máximo de bugs possível, para que o lançamento final do MX Linux 21 “Wildflower” pudesse chegar antes do planejado inicialmente, o que deve acontecer até o final do mês.

No entanto, se mais bugs forem encontrados durante o primeiro teste do Release Candidate, um segundo RC pode ser criado nos próximos dias para alguns testes extras. Se você quiser ajudar os desenvolvedores do MX Linux a entregar uma versão sem bugs, vá em frente e baixe o primeiro RC do MX Linux 21 com seu sabor favorito, Xfce, KDE Plasma ou Fluxbox, na página de anúncio de lançamento.

Todos os três tipos vêm com o kernel Linux 5.10 LTS com suporte de longo prazo do Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”, mas apenas as edições Xfce e Fluxbox são suportadas em sistemas de 64 bits e 32 bits. No entanto, lembre-se de que essas são versões de pré-lançamento. Portanto, não estão prontas para uso em uma implantação de produção. Você poderá baixar as versões clicando nos links a seguir:

Baixe MX Linux 21 RC1 Xfce

Baixe MX Linux 21 RC1 KDE Plasma

Baixe MX Linux 21 RC1 Fluxbox

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.