MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão betaO MX Linux 19.2 KDE Edition está cada vez mais perto de sua versão final estável pois a equipe de desenvolvimento publicou a segunda versão beta, que inclui algumas correções de bugs e várias melhorias. Quase duas semanas depois de anunciar a próxima edição do KDE Edition da distribuição MX Linux 19.2 e o primeiro marco beta, a equipe lançou agora uma segunda versão beta para testes públicos, abordando vários problemas relatados pelos testadores.
No MX Linux 19.2 KDE Edition beta 2, a equipe trouxe muitas novidades e correções de problemas. Assim, por exemplo, ativou o sandbox do kernel Linux por padrão, implementou uma primeira versão do tema dedicado do Look-and-Feel do MX para esta edição, que vem com o layout padrão do painel, e o NetworkManager atualizado para permitir que todos usuários possam se conectar.
A segunda versão beta também resolve um problema de mensagem do D-Bus durante o login, adiciona vários arquivos de biblioteca que estavam faltando na primeira versão beta e faz operações apt e dpkg que procuram um front end do Debian para padronizar o modo KDE, em vez de procurar o GNOME/Versão GTK.

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta

MX Linux 19.2 KDE Edition lança segunda versão beta
Porém, ainda existem alguns bugs conhecidos nesta versão beta. É o caso, por exemplo, de você ter de usar o utilitário MX-Date & Time para alterar o fuso horário, a data e a hora. A seleção de 12/24 horas ainda não funciona no instalador. Além disso, o manual ainda não inclui informações sobre o KDE Plasma Edition.
Você pode baixar a segunda versão beta do MX Linux 19.2 KDE Edition agora mesmo, clicando no link abaixo. No entanto, lembre-se de que essa ainda é uma versão de pré-lançamento; portanto, não a instale em uma máquina de produção.
O lançamento final deve estar disponível em breve, mas nenhuma data foi definida. Se você quiser dar um feedback aos desenvolvedores do MX Linux sobre esta edição especial com o ambiente de desktop KDE Plasma, visite os fóruns oficiais.
A distro tem como base na mais recente série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Portanto, o MX Linux 19.2 KDE Edition será baseado no sabor ISO do Advanced Hardware Support (AHS), que inclui novas pilhas de kernel e gráficos (Linux 5.6 e Mesa 20) e o ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.14.5.

Faça o download do MX Linux 19.2 KDE Edition Beta 2

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.