Mozilla Thunderbird 91.2 permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior

Rate this [type]

O Thunderbird 91.2 de código aberto, gratuito e multiplataforma para gerenciamento de e-mail, notícias, calendário e cliente de bate-papo da Mozilla chegou no início desta semana como o segundo maior lançamento da série Thunderbird 91. O novo Mozilla Thunderbird 91.2 finalmente permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior.

O Thunderbird 91 foi lançado há dois meses, mas não foi oferecido como uma atualização OTA (Over-the-Air) do Thunderbird 78 e versões anteriores. Após três lançamentos pontuais menores, o Thunderbird 91.2 está aqui e permite o suporte para atualizações OTA de versões anteriores do Thunderbird.

O Thunderbird 91.2 também é uma pequena atualização, trazendo apenas a capacidade de usar um nome de arquivo exclusivo ao salvar uma única mensagem no formato de arquivo .eml, bem como várias correções de bugs. Mas a principal mudança neste lançamento é a capacidade de atualizar do Thunderbird 78 e versões anteriores sem dentro do aplicativo.

Mozilla Thunderbird 91.2 permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior

Mozilla Thunderbird 91.2 permite atualizações OTA do Thunderbird 78 ou anterior

Portanto, se você estiver executando o Thunderbird 78.14, tudo o que você precisa fazer para atualizar para o Thunderbird 91.2 é clicar no menu de hambúrguer ao lado do campo de pesquisa na barra de ferramentas e acessar a caixa de diálogo Sobre o Thunderbird no menu Ajuda. Agora você verá a opção de atualizar para o Thunderbird 91.2.0.

Claro, isso não funcionará se você tiver o Thunderbird instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux, mas apenas se estiver usando o Mozilla Thunderbird por meio do arquivo binário baixado do site oficial.

Se você está pensando “devo atualizar para o Thunderbird 91 ou não”, você deve saber que esta grande atualização traz suporte inicial para servidores Matrix e usa o Libera Chat para novas contas de chat por padrão no componente Chat, um tema escuro aprimorado , um visualizador de PDF integrado e suporte aprimorado para CardDAV.

Por outro lado, o Thunderbird 91 apresenta:

um novo assistente de configuração de conta que abre em uma guia em vez de uma nova janela;Três novos controles de densidade da interface do usuário;suporte aprimorado para contas do GMail;suporte para acessar contatos do Outlook;uma interface de usuário de impressão aprimorada;e a capacidade de criptografar seu e-mails para destinatários BCC também.

Portanto, o Thunderbird 91 parece ser uma atualização que vale a pena. E agora que também suporta atualizações OTA de versões anteriores, não há desculpa para não usá-lo. A maioria das distribuições GNU/Linux modernas já oferece o Thunderbird 91 em seus repositórios. No entanto, se sua distribuição não o incluir, peça a seus mantenedores para atualizar para a nova série.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.