Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!

Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!O Mozilla Thunderbird 78 está disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias. O cliente de e-mail de código aberto herda os requisitos mínimos de tempo de execução nos sistemas Linux, que incluem GTK 3.14, Glibc 2.17 e libstdc++ 4.8.1.
Os grandes novos recursos incluem um novo Hub de Conta para configuração centralizada da conta, uma nova coluna de ação Excluir no painel de threads, a capacidade de usar cores personalizadas para os ícones do Painel de Pastas, além de suporte a mensagens diretas (DM) para Matrix.
O componente Calendário agora integra o complemento Lightning e o recurso de bate-papo recebeu suporte para mensagens fora de registro e recursos de eco-mensagem IRC.

Mozilla Thunderbird 78 lançado com grandes mudanças

Além disso, há uma nova opção para desativar a funcionalidade OpenPGP. O Thunderbird 78 também adiciona políticas corporativas adicionais, suporte para a série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7 e melhorias na migração de catálogos de endereços.
Ainda mais, há várias melhorias na interface do usuário, especialmente na barra de localização e guias ao exibir sites. A guia Opções/Preferências e a caixa de diálogo Criação de conta foram renovadas e agora também têm novas interfaces (o Gerenciador de contas foi movido para uma guia). Além disso, o Thunderbird agora usa ícones escalonáveis em toda a interface para um melhor suporte ao HiDPI, campos de entrada de linha única para vários endereços de e-mail e um item de menu Pesquisa Global no menu do aplicativo.
Mozilla Thunderbird 78 lançado oficialmente com grandes mudanças. Veja as novidades!O Mozilla Thunderbird 78 está disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias.
A interface renovada permite que os usuários selecionem mensagens por meio de caixas de seleção e visualizem temas no Gerenciador de Complementos. Além disso, a aceleração de hardware gráfico agora está ativada por padrão.
Em termos de segurança, o suporte a TLS 1.0 e TSL 1.1 foi desativado; e o Thunderbird agora solicita aos usuários a senha da conta do sistema operacional antes de exibir as senhas salvas.
Por fim, você poderá instalar a versão Thunderbird 78 dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita nos próximos dias.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: 9to5Linux
Como fazer backup do Thunderbird

Mozilla quer monetizar Thunderbird

Como personalizar o Thunderbird com o CustomizeMyBird

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.