Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGP

Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGPO Mozilla Thunderbird 78.5 acaba de chegar como uma nova atualização de manutenção. Pela numeração, notamos que faz parte da última série 78 do cliente de e-mail de código aberto e gratuito que vem por padrão em várias distribuições Linux. O Mozilla Thunderbird 78.5 visa aprimorar o melhor recurso da série 78, o suporte a OpenPGP , que agora está embutido no aplicativo e habilitado por padrão para permitir que os usuários enviem e-mails criptografados.

Nesta versão, o OpenPGP ganha uma nova opção. Assim, ele:

permite aos usuários desabilitar a anexação da chave pública a um e-mail assinado;
tem suporte para mensagens PGP embutidas;
bem como uma correção para a caixa de diálogo de segurança da mensagem. Portanto, não mais exibe chaves não verificadas como indisponíveis.

Além disso, o Mozilla Thunderbird 78.5 também melhora o recurso MailExtensions. Por outro lado, ele implementa um novo item de menu de contexto “compose_attachments” na API Menus. Isso vai aparecer nas mensagens exibidas.

Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGP

Mozilla Thunderbird 78.5 lançado com mais melhorias no OpenPGP
Além disso, a função browser.tabs.create irá agora aguardar pelo evento “mail-delayed-startup-completed”. Várias melhorias de tema e usabilidade também estão presentes nesta versão. Da mesma  forma, há uma correção para o novo item de menu de contato de bate-papo funcionar corretamente. Um total de 12 vulnerabilidades de segurança também foram abordadas no Mozilla Thunderbird 78.5.  Você pode baixar agora mesmo no site oficial.
No entanto, instale a versão mais recente do Mozilla Thunderbird dos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux favorita. Como o suporte para a série 68.x mais antiga terminou há algum tempo, a maioria das distros Linux estão agora adotando a série 78.x. O Thunderbird é provavelmente o melhor cliente de e-mail gratuito que existe.
9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!