Mozilla descontinua o Firefox Send e o Firefox Notes

Mozilla descontinua o Firefox Send e o Firefox NotesA Mozilla planeja se despedir de dois de seus produtos: o Firefox Send e o Firefox Notes. O Firefox Send é uma ferramenta que a Mozilla lançou para permitir que os usuários compartilhem arquivos criptografados. O Send era geralmente muito apreciado pela comunidade do Firefox, então pode ser surpreendente descobrir que a Mozilla planeja descontinuá-lo.
O Firefox Notes era uma forma da Mozilla experimentar novas maneiras de sincronizar dados criptografados. Depois que o experimento foi concluído, a empresa manteve o Notes como uma ferramenta que você poderia usar no Firefox.

Mozilla descontinua o Firefox Send e o Firefox Notes

A Mozilla viu que alguns usuários mal-intencionados começaram a usar o Send para realizar ataques de phishing e enviar malware. Em resposta, a Mozilla retirou a ferramenta e disse que a relançaria, após ter a chance de adicionar melhores recursos. Mas agora a empresa mudou de ideia.
Mozilla descontinua o Firefox Send e o Firefox NotesO Firefox Notes era uma forma da Mozilla experimentar novas maneiras de sincronizar dados criptografados. Imagem: Mozilla.
Como o Send já está off-line, não há nada que você precise fazer para se preparar para o encerramento. A Mozilla disse:
Nesse período, ao pesarmos o custo de nosso portfólio geral e o foco estratégico, tomamos a decisão de não relançar o serviço.
No início de novembro, a Mozilla diz que vai descontinuar o suporte para o aplicativo Firefox Notes e seu serviço de sincronização. Se já tiver a extensão instalada em seu computador desktop, você terá a chance de exportar todas as suas notas. No entanto, depois de novembro, não será possível instalar a extensão novamente.
Nunca é fácil ver uma empresa descontinuar um produto, especialmente se você dependia desse aplicativo. Em sua defesa, a Mozilla afirma que a descontinuação do Firefox Send e do Notes permitirá que ela se concentre em produtos recém-lançados.
Fonte: Engadget
Usuários criam fork do Firefox para Android chamado Iceweasel Mobile

Firefox para Android obtém um recurso de guia realmente útil

Firefox 81 terá aceleração de GPU habilitada por padrão no Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)