Motorola lança modo desktop! Use seu smartphone Motorola como um computador de mesa!

motorola-lanca-modo-desktop-use-seu-smartphone-como-um-computador-de-mesaO Motorola Mobility chegou, e você usuário de smartphones Motorola já pode usar. A novidade chegará através de uma atualização da empresa para os seus smartphones com Android 11. A novidade foi divulgada em um relatório do XDA, que é nosso conhecido por desvendar alguns mistérios por detrás dos códigos.
A ideia é aumentar o nível e produtividade, tendo em vista que um recurso similar já está presente na concorrente Samsung, o Samsung DeX. A Lenovo, dona da Motorola deve lançar a novidade logo mais para os seus dispositivos, é o que aponta o relatório XDA.

A novidade também pode ser vista em um vídeo divulgado pela empresa em torno do Motorola Nio, que se parece com o Moto G 5G Plus. Ele virá com o SoC Snapdragon 865 e terá como sistema base o Android 11.
Ao que tudo indica, a Motorola quer ir mais além. A empresa quer integrar famoso Motorola Mobility ao Windows 10. De acordo comas informações divulgadas, a Motorola deve lançar em breve um aplicativo chamado “Mobile Desktop” e assim, vai permitir que os usuários conectem seus smartphones Motorola ao PC, seja por USB ou Wi-Fi.
Especialistas acreditam que isso será possível devido a função presente no Windows 10, o “Remote Desktop Connection”. A abordagem da Motorola visa que os usuários consigam utilizar os aplicativos Android no Windows 10, espelhar notificações, uma verdadeira integração entre smartphone e Desktop.
Mas, ainda como revela o relatório XDA, a Motorola já tentou lançar algo parecido em 2011, mas sem muito sucesso. O recurso chamado de “modo de desktop” foi lançado no Atrix 4G e por ser muito inovador parece que o foco tecnológico naquele momento não era mesmo modos desktop, ou quem sabe, produtividade.

Agora, com bons exemplos no mercado, é possível que a Motorola filtre os melhores recursos e o que deu certo e aplique em seu produto. Sabemos que com a pandemia, e com a necessidade do trabalho remoto, a produtividade nunca esteve tão em alta e na mira das grandes empresas.
Se ficou curioso com o vídeo, então ele pode ser visto neste link.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)