Modo noturno da câmera do iPhone pode ser desligado do iOS 15

O recurso de modo noturno da câmera do iPhone foi introduzido pela Apple em 2019, em uma grande atualização de fotografia para o iOS no iPhone 11. Fotos com iluminação extremamente baixa, que de outra forma seriam perdidas para os limites de pequenos sensores de câmera, tornaram-se instantaneamente compartilháveis.

Mas, nem todas as fotos ficam tão perfeitas assim, pelo menos aos olhos de quem vê. A verdade é que o modo noturno para fotos, pode esconder algum elemento da foto que você queria capturar naquele momento, por exemplo. Além disso, você não pode capturar nada que seus olhos não estejam enxergando. É preciso uma quantidade mínima de luz para capturar a fotografia.

Zac Hall do 9to5Mac menciona em sua análise inicial da câmera do iPhone 11 que “o Modo Noturno nem sempre é o modo certo, é claro, e o iPhone se destaca em tirar fotos escuras acentuadas com luz”.

Segundo Hall, a tomada no Modo Noturno na imagem da direita, abaixo, “consegue revelar mais da cena, mas manter a exposição à luz sob controle por um a dez segundos com o portátil do iPhone é um desafio”.

modo-noturno-da-camera-do-iphone-pode-ser-desligado-do-ios-15modo-noturno-da-camera-do-iphone-pode-ser-desligado-do-ios-15Imagens: Reprodução | 9to5Mac

A primeira foto é legal. Uma típica foto intensa do iPhone de um cenário noturno no centro de uma cidade. A segunda foto é muito melhor para fazer referência ao que estava na cena depois, mas é uma fotografia horrível. No entanto, ainda é uma fotografia que pode te ser útil, claro, se o que importa é o que estava presente na cena.

A Apple sempre permitiu que você desabilite o Modo Noturno da câmera do iPhone para fotos com pouca luz, mas o processo não é rápido. Se o iPhone detectar que o modo noturno deve ser usado, a câmera o habilita automaticamente. Além disso, se você reiniciar a câmera, o modo noturno estará lá, ativo.

iOS 15 permite desligar o Modo Noturno da câmera do iPhone

A novidade no iOS 15 é uma opção que efetivamente permite desativar o Modo Noturno na câmera do iPhone. Você precisará ir até as Configurações>Câmera>Preservar Ajustes>Alternância para o Modo Noturno. Ativar esta configuração informa a sua câmera para manter o Modo noturno desligado se você o tiver desativado para uma foto.

Você ainda pode usar o Modo Noturno quando precisar ativando-o manualmente no aplicativo Câmera, mas é você quem decide agora, em vez do iPhone. Se este era um problema pra você, com o iOS 15 não será mais!

O modo noturno é ótimo e ligá-lo automaticamente é provavelmente o padrão correto. Ainda assim, ter essa nova opção de sair do Modo Noturno até que você queira usá-lo economiza tempo ao capturar fotos em pouca luz que seriam estouradas pelo recurso. iOS 15 está atualmente em beta e será lançado publicamente no próximo mês.

Via: 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.