Microsoft publica WSL Preview pode ser baixado na Windows 11 Store

Rate this post

Aqueles que executam o recentemente lançado Windows 11 da Microsoft agora poderão encontrar o Windows Subsystem for Linux (WSL) disponível na Microsoft Store. Então, isso deve facilitar a configuração deste ambiente baseado em Linux. A Microsoft agora está disponibilizando o próprio WSL na Microsoft Store. Isso em vez da abordagem existente de precisar habilitar o componente opcional na área “Ativar ou desativar recursos do Windows”. Portanto, a Microsoft publica WSL Preview dentro da Windows 11 Store.

Quanto à mudança do WSL para disponibilizá-lo na Microsoft Store, Craig Loewen comentou:

Essa alteração faz com que esses binários deixem de fazer parte da imagem do Windows. Assim, eles passam a fazer parte de um aplicativo que você instala da Loja. Isso separa o WSL de sua versão do Windows, permitindo que você atualize por meio da Microsoft Store. Portanto, agora, uma vez que novos recursos, como suporte de aplicativo GUI, computação de GPU e montagem de unidade de sistema de arquivos Linux forem desenvolvidos, testados e prontos para um lançamento, você terá acesso a eles imediatamente em sua máquina. Tudo isso sem precisar atualizar todo o sistema operacional Windows ou ir para versões de visualização do Windows Insider.

Microsoft publica WSL Preview dentro da Windows 11 Store

Por enquanto, este WSL na Microsoft Store está sendo tratado como uma” visualização “, mas ao optar por esta versão o WSLg agora está incluído para suporte gráfico, o wsl.exeO comando possui novos recursos de montagem, está aproveitando um kernel baseado em Linux 5.10.60 LTS e vários outros aprimoramentos.

Além disso, mais detalhes sobre essas mudanças no WSL no Windows 11 por meio da Microsoft Store estão nesta postagem do blog do desenvolvedor da Microsoft.

Microsoft publica WSL Preview dentro da Windows 11 Store

A pré-visualização do Windows Subsystem for Linux (WSL) agora está disponível na Microsoft Store como um aplicativo de loja para máquinas com Windows 11! A instalação do WSL por meio da loja permitirá que você obtenha as atualizações e recursos mais recentes do WSL com mais rapidez e sem a necessidade de modificar a versão do Windows. Continue lendo para ver como isso é possível e o que isso significa para a WSL!Esta é uma nova versão do WSL?Este é exatamente o mesmo WSL que você conhece e adora, tudo o que mudamos é de onde ele é instalado e atualizado. Criamos isso como uma visualização inicial para ajudar a garantir a qualidade antes de disponibilizá-lo de maneira geral.

Para instalar o Windows Subsystem for Linux a partir da Microsoft Store, você precisa estar executando o Windows 11 build 22000 ou superior e também ter o componente opcional da Plataforma de Máquina Virtual habilitado.

Via Phoronix

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)