Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10

Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10Um anúncio de emprego da Microsoft para um engenheiro de software do Windows dá dicas de que a empresa está planejando reformar o design do Windows 10 que deve chegar no segundo semestre de 2021.
A Microsoft relatou:
Nesta equipe, você trabalhará […] para orquestrar e fornecer um rejuvenescimento visual abrangente das experiências do Windows.

Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10

A Microsoft afirma que o engenheiro de software ajudará a construir “experiências refinadas para o Windows, bem como para nossa linha de produtos Surface Hub”.
Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10Imagem: Parallels.
A Microsoft tem algumas mudanças importantes acontecendo no desenvolvimento do Windows 10 nos próximos dois anos. Ela está planejando lançar a primeira execução do Windows 10X em 2021 para PCs de tela única.
A atualização 21H2 do Windows 10 será mais dramática e incluirá uma atualização da interface em vários componentes e aplicativos do Windows.
A empresa descreveu o “Sun Valley” em documentos internos como “revigorante” e modernizador da experiência de desktop do Windows. Isso seria uma mudança em relação aos lançamentos recentes, que não trouxeram grandes mudanças à interface do Windows 10.
Esta atualização da interface do usuário incluirá uma revisão do Menu Iniciar, do Centro de Ações e de alguns aplicativos Microsoft integrados; e serão uma alteração opcional.
As mudanças do Sun Valley provavelmente serão incorporadas ao Windows 10X para dispositivos de tela única. O Sun Valley está sendo chefiado pelo Diretor de Produto da Microsoft, Panos Panay, que também assumiu como chefe de Experiência do Windows.
O Windows 10X inicialmente era voltado para dispositivos de tela dupla, mas em maio Panay revelou que o Windows 10X estava se concentrando em dispositivos de tela única por causa da pandemia e da maior dependência das pessoas dos PCs.
Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
ZDNET

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.