Microsoft lança Minecraft Education Edition para Chromebooks

Microsoft lança Minecraft Education Edition para ChromebooksA Microsoft está disponibilizando o Minecraft: Education Edition para Chromebooks a partir de hoje, 10 de agosto. A Microsoft também está atualizando simultaneamente a edição educacional do Minecraft para Windows, Mac e iPads para suporte de aprendizagem remota e híbrida, disseram os responsáveis.
Funcionários da Microsoft disseram que os usuários do Chromebook, iPad e Windows serão atualizados automaticamente para a versão mais recente do Minecraft: Education Edition. Os usuários de Mac precisarão instalar a versão atualizada manualmente. Não há uma versão voltada para Linux, infelizmente.
De acordo com o anúncio do jogo, o “Minecraft: Education Edition (M: EE) é uma plataforma colaborativa e versátil que os educadores podem usar em todos os assuntos para incentivar as habilidades do século 21. Estamos entusiasmados por você estar interessado em ensinar, aprender e inovar com o Minecraft!”.

Microsoft lança Minecraft Education Edition para Chromebooks

A edição Chromebook, de acordo com a Microsoft, oferece o mesmo conjunto de recursos que as outras versões, incluindo multiplayer com outras plataformas. Os educadores também têm a opção de implantar o Minecraft em vários dispositivos Chrome gerenciados. Atualmente, Minecraft: Education Edition requer uma conta da Microsoft para fazer o login. No entanto, as autoridades disseram que estão trabalhando para permitir que os usuários façam login com uma conta do Google, também “em um futuro próximo”.
Escolas com Microsoft 365 for Education (A3 ou A5) já têm acesso ao Minecraft: Education Edition. A Education Edition é licenciada por meio de assinaturas anuais, que podem ser adquiridas na Microsoft Store for Education por meio de contratos de licenciamento por volume e/ou parceiros.
Microsoft lança Minecraft Education Edition para Chromebooks
Em 2016, a Microsoft adquiriu o MinecraftEdu da Teacher Gaming LLC. Os responsáveis disseram na época que planejavam construir o Minecraft Education Edition, baseado no MinecraftEdu. Trazer o Minecraft: Eduction Edition para os Chromebooks é um pedido antigo dos educadores e deve ampliar o uso entre estudantes.
ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.