Microsoft expulsa testadores beta com computadores sem suporte do Programa Windows 11 Insider

A Microsoft começou a expulsar testadores beta do seu sistema operacional Windows 11 e que faziam parte do programa Windows Insider, mas que estão com computadores sem suporte. Portanto, se você foi um dos entusiastas que decidiu instalar uma versão beta do Windows 11 por meio do Programa Insider, embora seu dispositivo não fosse oficialmente compatível, seu tempo de voluntariado como testador beta acabou.

A Microsoft avisou que, quando for para lançar a versão estável, esses usuários não poderão atualizar para o Windows 11 e devem retornar ao Windows 10. E o pior, o antigo sistema deve ser reinstalado. Agora que o Windows 11 foi anunciado para chegar em 5 de outubro, os Insiders com computadores que não atendem aos controversos requisitos mínimos não estão mais qualificados para receber a versão RTM do Windows 11.

Se você esperava que a Microsoft deixasse você instalar a versão Release Preview do Windows 11, ou seja, a compilação mais recente que é enviada aos membros do Programa Insider e que acaba sendo basicamente a versão estável final para todos os usuários, está na hora de desistir do sistema porque isso não vai acontecer.

Os participantes que não atendem aos requisitos estão recebendo uma mensagem no Windows Update bloqueando qualquer próxima atualização, informando que instale o Windows 10 novamente. O pior de tudo, no entanto, é que o downgrade deve ser feito manualmente, formatando o equipamento e instalando o sistema do zero.

Microsoft has now dropped ineligible systems from the Insider program and tells them to install Windows 10. pic.twitter.com/zfALanmcuq— BetaWiki (@BetaWiki) August 31, 2021

Microsoft expulsa testadores beta com computadores sem suporte do Programa Windows 11 Insider

Microsoft expulsa testadores beta com computadores sem suporte do Programa Windows 11 Insider

E nem dá para reclamar desta decisão. É que isso foi alertado pela empresa quando o programa Windows 11 Insider foi lançado, embora eles também tenham dito que os participantes com os processadores de sétima geração da Intel ajudariam a avaliar se essas CPUs poderiam chegar ao resultado final da lista de suporte. Isso também não aconteceu … obrigado e até logo.Já se foi o tempo do Windows 10, quando a Microsoft queria que todos instalassem seu novo sistema

Já se foi o tempo como o Windows 10, quando a Microsoft queria que todos instalassem o sistema operacional. Com o Windows 11, a situação é tão diferente que chega a ser um pouco desagradável .

A Microsoft atualizou os requisitos mínimos do Windows 11 há alguns dias, embora o que tenha feito foi principalmente reafirmar suas decisões sobre o hardware com suporte. A novidade é que eles permitirão que o Windows 11 seja instalado em computadores sem suporte, desde que seja feito manualmente, baixando a ISO, e sem receber atualizações de segurança ou recursos, por meio do Windows Update.

Via Genbeta

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!