Microsoft Edge: sincronização de guias e histórico entre Android e Windows

microsoft-edge-sincronizacao-de-guias-e-historico-entre-android-e-windowsmicrosoft-edge-sincronizacao-de-guias-e-historico-entre-android-e-windowsO Microsoft Edge agora pode sincronizar guias e histórico entre Android e Windows. E, s você usa o navegador Microsoft Edge no Windows e em seu dispositivo Android, com certeza vai gostar de saber que, a Microsoft está finalmente introduzindo a capacidade de sincronizar guias entre a versão móvel e a versão Windows do navegador.
microsoft-edge-sincronizacao-de-guias-e-historico-entre-android-e-windowsImagem: Microsoft

Recurso de sincronização

Apesar do novo recurso, só está sendo lançado em sua versão beta, ele inclui uma opção que permite sincronizar seu histórico entre as diferentes versões do navegador. Isso mesmo, além de poder sincronizar os seus dados do navegador do seu PC e do seu dispositivo móvel, você também poderá optar por sincronizar dados de versões diferentes do Microsoft Edge. Legal, não é mesmo?
De acordo com o Windows Central, o recurso foi descoberto por um usuário que tinha o Edge Beta com a versão 45.11.24.5118.  E o recurso provavelmente está em teste A / B ou, no mínimo, está sendo implementado gradualmente para usuários do Edge Beta.
De acordo com as capturas de tela compartilhadas por um usuário, ele recebeu a atualização em 11 de dezembro. Espera-se que os novos recursos sejam lançados em breve para todos.
microsoft-edge-sincronizacao-de-guias-e-historico-em-android-e-windowsImagem: Windows Central

Sincronizações do Edge

O Edge já oferece, por exemplo, suporte à sincronização de vários tipos de conteúdo, incluindo favoritos, preenchimento de formulário e senhas. Além disso, o navegador também possui um recurso que permite enviar sites abertos de seu dispositivo móvel para o PC. No entanto, a sincronização de guias é uma maneira mais rápida de sincronizar várias páginas em dispositivos.
A mesma página que mostra opções para sincronizar guias, favoritos e outros conteúdos também tem uma caixa de seleção para sincronizar pagamentos, mas você não pode ativar a opção de sincronizar pagamentos neste momento.
Além disso, o histórico de sincronização também é uma boa adição, pois você pode encontrar o conteúdo visualizado em um dispositivo. Basta abri-lo rapidamente em outro dispositivo, mesmo que tenha fechado o conteúdo no primeiro dispositivo. Isso facilita muito a vida dos usuários, que precisam cada vez mais de rapidez na execução das atividades diárias.
O Windows Central pontua que, com a adição de suporte de sincronização para guias e histórico, o Edge está significativamente mais próximo de uma configuração completamente sincronizada entre plataformas.
Com informações de: Windows Central

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.