Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com “sleeping tabs”

Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com "sleeping tabs"Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com "sleeping tabs"A Microsoft está lançando o recurso “sleeping tabs” para o navegador Edge que reduzirá drasticamente o uso de memória e recursos de CPU.
O novo recurso está sendo implantado para todos os usuários que executam o Microsoft Edge Beta 88. A equipe do Microsoft Edge disse:
Para melhorar a memória e o uso da CPU do navegador, lançamos as “sleeping tabs”.
Assim como uma boa noite de sono permite que você fique focado e produtivo no dia seguinte, as “sleeping tabs” ajudam a otimizar o desempenho do seu navegador, liberando recursos para as guias que você está realmente usando.

Microsoft Edge obtém “sleeping tabs”

O recurso forçará as guias inativas em segundo plano a “adormecerem” automaticamente para liberar recursos do sistema (memória e CPU) após um período de tempo predefinido.
Microsoft Edge obtém um aumento de desempenho com "sleeping tabs"A Microsoft está lançando o recurso “sleeping tabs” para o navegador Edge que reduzirá drasticamente o uso de memória e recursos de CPU. Imagem: Microsoft.
Eleanor Huynh, da Microsoft, explicou:
As “sleeping tabs” se baseiam no núcleo da tecnologia de congelamento do Chromium.
O congelamento pausa os cronômetros de script de uma guia para minimizar o uso de recursos. Uma “sleeping tab” é retomada automaticamente quando clicada, o que é diferente das guias descartadas, que exigem que a página seja totalmente recarregada.
Isso melhora a utilização de memória e CPU, o que resulta em melhor desempenho do navegador e maior vida útil da bateria. As guias reduzirão o uso de memória em 32% em média e resultarão em um uso de CPU cerca de 37% menor.
Por padrão, as guias inativas serão “colocadas no modo de espera” automaticamente após duas horas de inatividade, mas esse intervalo pode ser alterado acessando a página Configurações disponível em edge://settings/system.
Retomar uma guia suspensa é apenas uma questão de clicar nela e você também pode adicionar sites que não deseja que sejam afetados por esse recurso.
Bleeping Computer

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.