Microsoft Edge obtém melhor suporte para aplicativos da web e PDFs

A Microsoft lançou a versão 94 de seu navegador Edge baseado em Chromium para o canal Dev, trazendo novos recursos para PWAs – aplicativos de navegador que se comportam como aplicativos nativos. Entre as mudanças importantes o novo Microsoft Edge obtém melhor suporte para aplicativos da web e PDFs.

Este lançamento do canal Dev marca a primeira vez que a Microsoft lançou uma nova versão do Edge que acompanha o ciclo de atualização de quatro semanas mais curto do Google.

compilação de visualização do Edge 94.0.992.1 é a última compilação para a versão 94 e traz suporte para pop-up de downloads em PWAs e sites que são instalados como aplicativos.

Os usuários do Edge também podem abrir arquivos HTML locais ou da web em iPhones e iPads, e há uma nova interface para WebView2 para iniciar o Gerenciador de Tarefas do Navegador e ouvir as saídas do navegador. O WebView2 ajuda os desenvolvedores a incorporar código web HTML, CSS e JavaScript em aplicativos nativos e faz parte do esforço da Microsoft para unificar aplicativos Win32 e UWP junto com sua estrutura de interface de usuário WinUI 3.

Microsoft Edge obtém melhor suporte para aplicativos da web e PDFs

Microsoft Edge obtém melhor suporte para aplicativos da web e PDFs

Outras atualizações no Edge 94 incluem uma política de gerenciamento para controlar a configuração do Web RTC para aderir à Tabela de roteamento do sistema operacional quando ela está habilitada. Ele também traz sugestões de URL para páginas de erro que resultam de endereços da web digitados incorretamente. 

O Edge 94 também inclui uma série de correções para problemas incômodos, incluindo certos produtos antivírus que impedem o Edge de abrir. O Windows 10 inicia o Edge automaticamente, mas os usuários podem interromper esse comportamento nas Configurações do Windows . 

Também inclui uma correção para o Edge no Windows 11, em que as janelas às vezes ficam em branco ou brancas e em que a pesquisa de Configurações faz com que o navegador fique em branco.

No Edge 94, os usuários devem descobrir que o Modo de eficiência realmente funciona e que a verificação ortográfica está ativada quando deveria. A Microsoft também tem lidado com problemas de importação de senhas de outros navegadores, bem como erros no Edge no Android e iOS, e problemas de login para determinados sites.  

Bug detectado

A Microsoft destaca um bug antigo do Edge e do YouTube causado pela ativação da extensão Adblock no Edge, impedindo o navegador de pagar conteúdo do YouTube.

“Os usuários de certas extensões de bloqueio de anúncios podem enfrentar erros de reprodução no Youtube. Como alternativa, desativar temporariamente a extensão deve permitir que a reprodução prossiga”, observa a Microsoft.    

A Microsoft também está aconselhando os usuários do antivírus Kaspersky a atualizarem seus softwares se não puderem acessar o Gmail através do Edge. 

“Os usuários do Kaspersky Internet Suite que possuem a extensão associada instalada podem, às vezes, ver páginas da web como o Gmail falharem ao carregar. Essa falha se deve ao software Kaspersky principal estar desatualizado e, portanto, é corrigida certificando-se de que a versão mais recente esteja instalada. “

De acordo com o Windows Latest, o Microsoft Edge versão 94 também está ganhando a capacidade dos usuários de adicionar texto a documentos PDF abertos no navegador. Este recurso elimina a necessidade de instalar software PDF como Adobe Acrobat Reader. 

Além de alguns patches, a versão 94 está basicamente pronta e os usuários podem esperar que chegue no canal Beta em breve.

Via ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.