Microsoft Edge está testando um modo de desempenho

microsoft-edge-esta-testando-um-modo-de-desempenho
A Microsoft está testando um novo modo de desempenho para seu navegador Edge. O novo modo está disponível para alguns testadores que usam a versão Microsoft Edge Canary do navegador, e outros podem ativá-lo manualmente com um sinalizador.

O navegador da Microsoft passou por muitas atualizações nos últimos anos, ficando mais leve e com aparência totalmente renovada. Mas, a empresa está empenhada em fazer ainda mais pelo seu navegador. Assim, está testando um modo de desempenho para melhorar o uso de RAM, CPU e da bateria do seu dispositivo.

microsoft-edge-esta-testando-um-modo-de-desempenho

“O modo de desempenho ajuda a otimizar a velocidade, capacidade de resposta, memória, CPU e uso da bateria”, diz a Microsoft. “As melhorias de desempenho podem variar dependendo de suas especificações individuais e hábitos do navegador.” No entanto, é um excelente recurso que, pode atrair ainda mais usuários.

Modo de desempenho do Microsoft Edge

Não está claro exatamente como o modo de desempenho muda o Edge, mas afeta o recurso Sleeping Tabs. Entretanto, se você ativar o modo de desempenho, o tempo limite das guias para dormir será bloqueado para cinco minutos.

A Microsoft introduziu as guias suspensas no Edge no início deste ano, permitindo que o navegador libere automaticamente os recursos do sistema para as guias inativas quando você tiver várias guias abertas, o que ajuda as novas guias a funcionar melhor ou impedem o navegador de consumir recursos de memória e CPU em segundo plano.

Dessa forma, o navegador vem ganhando atualizações “de leveza” que tem atraído bastante os usuários. O teste desse modo desempenho é, sem dúvidas, uma porta aberta para a conquista de mais usuários.

Entretanto, o modo de desempenho no Edge provavelmente será mais útil para usuários de laptop, já que os navegadores costumam ter um grande impacto na vida útil da bateria. E, acredite, qualquer economia de bateria é muito importante para esses usuários, principalmente quando não têm uma tomada por perto. Economizar recursos como bateria é quase que primordial em certos casos!

O Google também tem trabalhado para melhorar o desempenho do Chrome e o uso da bateria nos últimos seis meses. Uma atualização em novembro melhorou significativamente o uso da CPU, e uma atualização no início deste ano melhorou o uso de RAM e GPU.

Parece que “leveza” e “economia” são os lemas das novas atualizações. Ou seja, as empresas realmente estão pensando mais nos usuários! Esperamos que a Microsoft melhore ainda mais o Edge e, que essa atualização chegue de forma definitiva em breve.

Via: The Verge

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.