Microsoft detalha notificações silenciosas no navegador Edge

Microsoft detalha notificações silenciosas no navegador EdgeAtualmente, as notificações de sites se tornaram muito comuns e, enquanto algumas são bastante úteis, outras apenas bombardeiam você com avisos logo após o carregamento do site. Nesse sentido, a Microsoft diz que isso é um problema, pois as notificações são uma parte essencial da experiência de navegação no Edge.
A Microsoft diz que entrou em contato diretamente com os usuários para descobrir como melhorar as notificações no Microsoft Edge, e descobriu que as solicitações abusivas precisam ser bloqueadas desde o início.

Microsoft detalha notificações silenciosas no Edge

A versão mais recente do Microsoft Edge (84) introduz um novo conceito chamado solicitações silenciosas de notificação. Dessa forma, agora você terá um pequeno ícone de campainha na barra de endereço que indica que um site está oferecendo notificações, para que você possa clicar nesse ícone para ativá-las. A Microsoft ativou esse recurso para todos que atualizaram para a versão mais recente do navegador.
Microsoft detalha notificações silenciosas no navegador EdgeAgora você terá um pequeno ícone de campainha na barra de endereço que indica que um site está oferecendo notificações. Imagem: Softpedia.
A Microsoft diz:
Esse tratamento reduz a importância das solicitações de notificação para que o usuário possa se concentrar na tarefa atual, mas mantém a solicitação em um local visível na interface do usuário. Se o usuário quiser ver as notificações, poderá clicar no ícone de campainha e aceitar a solicitação.
Mas isso não significa necessariamente que bloquear todas as solicitações de notificação desde o início é o caminho certo a ser seguido. Os usuários ainda desejam receber notificações de sites específicos e bloqueá-las pode realmente significar falta de alguns avisos. Como resultado, a Microsoft já está trabalhando para melhorar o conceito nas versões futuras do Edge.
Todas essas alterações não são exclusivas do Windows 10 e fazem parte do Microsoft Edge em todas as plataformas em que o navegador está disponível. Além disso, uma versão Linux do Edge está em andamento e deve ser exibida até o final do ano.
Fonte: Softpedia
Novos recursos do Microsoft Edge estão disponíveis

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços

7 recursos do Microsoft Edge para você testar

Navegador Edge da Microsoft já é lançado via Windows Update

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)