Microsoft anuncia novos recursos do Microsoft Teams

Microsoft anuncia novos recursos do Microsoft TeamsA Microsoft anunciou que o Microsoft Teams está recebendo um novo pacote de recursos para todos os clientes. Em primeiro lugar, há o Spotlight, um recurso que permite a apresentação do vídeo principal que está ativo para todos os participantes. Em outras palavras, o apresentador agora pode decidir o que os participantes da reunião podem ver, com opções para travar o vídeo como visualização principal.
Além disso, há uma nova opção para mesclar várias chamadas em uma chamada, bem como armazenamento de gravação de reunião.

Microsoft anuncia novos recursos do Microsoft Teams

A Microsoft explicou:
As gravações de reuniões do Teams estão atualmente desabilitadas para clientes cujos dados do Teams estão armazenados no país se o Microsoft Stream não estiver disponível naquele país. Uma nova configuração de administrador permitirá que você ative as gravações de reuniões se a residência de dados do Microsoft Stream ainda não estiver no país. Se esta configuração estiver ativada, as gravações das reuniões do Teams serão salvas no datacenter mais próximo da região.
Microsoft anuncia novos recursos do Microsoft TeamsA Microsoft anunciou que o Microsoft Teams está recebendo um novo pacote de recursos para todos os clientes. Imagem: Microsoft.
Quando se trata de chat e colaboração, a Microsoft está fazendo melhorias importantes para a presença em tempo real, garantindo que esse recurso aumenta a precisão do seu status para que os outros saibam quando entrar em contato.
Além disso, a Microsoft está trazendo a integração do Visio para o Microsoft Teams:
As guias do Visio permitem que os membros da equipe acessem rapidamente o conteúdo em um espaço dedicado dentro de um canal ou em um chat. Adicionar uma guia no Teams está disponível para todos os usuários do Teams. No entanto, a edição só está disponível para aqueles com uma assinatura do Plano 1 ou Plano 2 do Visio.
Por fim, a nova atualização também inclui novos recursos para educação e governos. Mais informações estão disponíveis no post do blog oficial da Microsoft.
Fonte: Softpedia
Como instalar o aplicativo de videoconferência Zoom no Linux

Google Meet vai substituir o Google Duo

Zoom adiciona filtros e mais opções de supressão de ruído

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!