Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for Linux

Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for LinuxA Microsoft está de volta com detalhes adicionais e novos recursos para o WSL (Windows Subsystem for Linux) no Windows 10. Em primeiro lugar, o lançamento do WSL 2, que originalmente ocorreu no Windows 10 versão 2004.
Além disso, a Microsoft já confirmou que o WSL 2 iria ao ar para mais usuários; e a empresa confirmou que aqueles no Windows 10 versão 1903 e 1909 também receberão o WSL 2.

Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for Linux

Craig Loewen, gerente de programa da plataforma de desenvolvedor do Windows, explica:
Os clientes que executam o Windows 10 versão 1903 e 1909 agora podem desfrutar de um desempenho mais rápido do sistema de arquivos, 100% de compatibilidade de chamada do sistema e podem usar o Docker Desktop com o mecanismo baseado em WSL 2.
Microsoft anuncia novas melhorias no Windows Subsystem for LinuxA Microsoft está de volta com detalhes adicionais e novos recursos para o WSL (Windows Subsystem for Linux) no Windows 10.
A Microsoft também anunciou no início deste ano que o suporte a aplicativos de interface gráfica está chegando ao WSL; e Loewen revela que o trabalho neste recurso está quase completo.
Em outras palavras, em breve você poderá executar aplicativos Linux em WSL em sua própria interface gráfica dedicada, tornando a experiência geral mais nativa. Uma demonstração fornecida pela Microsoft mostra o Microsoft Teams em execução no WSL.
Loewen observa:
O WSL suportará muitos tipos diferentes de aplicativos, incluindo IDEs rodando totalmente em um ambiente Linux. Incluímos muitos detalhes de ajuste e acabamento, como a exibição de ícones para aplicativos Linux na barra de tarefas e suporte para áudio com seu microfone.
Uma grande mudança é o lançamento das versões do kernel do Linux no Windows Update. Anunciado na conferência Build, esse recurso agora está disponível para todos; então, as versões do kernel do Linux são finalmente atualizadas automaticamente, assim como o sistema operacional Windows.
Assim, você pode ter maior controle sobre a versão do kernel do Linux, bem como sobre a versão do Windows, permitindo que você fique seguro e protegido enquanto o Windows o mantém atualizado.
Fonte: Softpedia
Microsoft anunciou correção para erro no WSL 2

Win-KeX 2.0 para Kali Linux roda em WSL 2

WSL2 adiciona suporte para montagem de discos físicos e acesso EXT4

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)