Microsoft ajuda o Google com a Play Store

Microsoft ajuda o Google com a Play StoreA Microsoft tornou-se um desenvolvedor de software totalmente comprometido com o ecossistema Android. Dessa forma, com a Microsoft se envolvendo cada vez mais no Android, a gigante começou a trabalhar com o Google em vários projetos importantes.
Um deles está trazendo mais PWAs (Progressive Web App) para a Play Store. A Microsoft e o Google anunciaram um novo esforço conjunto para o PWABuilder da Microsoft e o Bubblewrap do Google trabalharem juntos, na tentativa de facilitar o envio de um PWA à Play Store.

Microsoft ajuda o Google com a Play Store

Um PWA publicado na Play Store agora suporta personalizações adicionais, como:

ID do pacote;
nome do aplicativo e do launcher;
versão do aplicativo e código da versão;
cores da barra de status e da barra de navegação;
cor da tela inicial e tempo de desvanecimento;
URL do ícone;
chave de assinatura;
modo de exibição.

Microsoft ajuda o Google com a Play StoreA Microsoft e o Google anunciaram um novo esforço conjunto para o PWABuilder da Microsoft e o Bubblewrap do Google trabalharem juntos, na tentativa de facilitar o envio de um PWA à Play Store.
Como resultado, os dois aplicativos agora devem permitir o suporte a atalhos web e recursos e personalizações avançadas do Android, como explica Judah Gabriel Himango, engenheiro de PWA da Microsoft:
O PWABuilder agora suporta toda a gama de opções confiáveis de atividades web que fazem seu PWA brilhar em dispositivos Android. No PWABuilder, você pode personalizar a aparência da barra de status e da barra de navegação do Android no seu PWA, personalizar a tela inicial do Android, alterar o nome do launcher, usar uma chave de assinatura existente, utilizar um suporte mais profundo a notificações por push, configurar o ID e o versionamento do pacote, comportamento alternativo e muito mais.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.