Mesmo com demissões, Mozilla lança atualização do DeepSpeech

Mesmo com demissões, Mozilla lança atualização do DeepSpeechMesmo após a grande onde de demissões promovidas pela Mozilla recentemente, a empresa lança uma importante atualização do DeepSpeech, o mecanismo de voz para texto de código aberto. Na verdade, apesar do anúncio da versão 0.9, o projeto corre sério risco de ser descontinuado. Como o próprio nome diz, o DeepSpeech usa o deep learning para digitação de texto usando somente a voz. Felizmente, pelo menos por ora, DeepSpeech ainda está avançando.
Após as demissões da Mozilla, o futuro do DeepSpeech está em questão, mesmo com o projeto se aproximando de seu lançamento estável 1.0. Em agosto, eles disseram que o DeepSpeech 1.0 seria lançado “em breve”, isso ainda não aconteceu. Porém, hoje, chega a versão 0.9.
O DeepSpeech entrou em uma fase de incertezas após a demissão de cerca de 250 colaboradores. A ordem da Mozilla é se concentrar em atividades mais lucrativas.  É um dos melhores mecanismos de fala para texto (se não o melhor, certamente o melhor entre as opções de código aberto). Suporta tradução em tempo real em um grande número de hardware. O DeepSpeech utiliza aprendizado profundo com base na pesquisa do Baidu e aproveita o TensorFlow do Google. Oferece excelentes resultados de fala em texto para traduzir áudio em texto preciso.

Mesmo com demissões, Mozilla lança atualização do DeepSpeech

Mesmo com demissões, Mozilla lança atualização do DeepSpeech
O DeepSpeech 0.9 é a mais recente versão para este mecanismo de fala para texto licenciado MPL 2.0 multi-idioma, de aprendizado profundo. Esta versão corrige uma série de bugs diferentes, adiciona suporte para ElectronJS 9.2, suporte para aumentar a pontuação de palavras durante a decodificação, suporte opcional para norma de camada durante o treinamento e outras melhorias.
Esta é a versão 0.9.0 do Deep Speech, um mecanismo aberto de fala para texto. De acordo com o versionamento semântico , esta versão não é completamente compatível com versões anteriores. No entanto, os modelos exportados para 0.7.X e 0.8.X devem funcionar com esta versão, diz o comunicado de lançamento.
Tal como acontece com as versões anteriores, esta versão inclui o código-fonte:
v0.9.0.tar.gz
Mais detalhes sobre ele – e downloads de plataforma cruzada para – DeepSpeech 0.9 via GitHub. Lá também existe toda uma explicação sobre como fazer a instalação do programa. Toda a documentação está disponível em deepspeech.readthedocs.io.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)