Manjaro anuncia versão 20.1

Manjaro anuncia versão 20.1A equipe Manjaro Linux anuncia o lançamento da versão Manjaro 20.1. A nova atualização não só envolve softwares como também as correções de segurança mais recentes dos repositórios do Arch Linux. Apelidado de “Mikah,” Manjaro 20.1 chegou cinco meses depois de Manjaro Linux 20.0 “Lysia”.
A principal característica é que ele apresenta a mais recente série de kernel Linux 5.8. Porém, não se resume a isso, tendo ainda a última série Pamac 9.5 para gerenciamento de pacotes. Portanto, isso deve garantir um melhor desempenho. Além disso, tem tratamento de erros Alpm aprimorado e melhor suporte regex.
Neste lançamento, o sistema Manjaro Linux agora também constrói pacotes do AUR (Arch User Repository) do Arch Linux e instala tantos quanto possível em uma única operação.

Manjaro anuncia versão 20.1. Veja outras novidades

Manjaro anuncia versão 20.1
Assim como em outras atualizações da distro, os ambientes de desktop mais recentes estão presentes. A edição principal continua com o ambiente de desktop leve Xfce 4.14. No entanto, as edições KDE Plasma e GNOME vêm com as versões Plasma 5.19.5 e GNOME 3.36.6.
Só que também há um plus aí na história. A edição KDE Plasma, por exemplo, vem com uma aparência totalmente redesenhada. Da mesma forma, tem o atualíssimo pacote de software KDE Applications 20.08. A edição Manjaro Architect agora suporta instalações ZFS.

O Manjaro 20.1 inclui ainda:

pacotes KDE-git e Deepin atualizados;
uma ferramenta MHWD (Manjaro Hardware Detection) aprimorada com melhor manuseio de pacotes;
bem como as atualizações usuais de pacotes Python e Haskell.

Se você gosta do Plasma, também pode conferir a versão atual do manjaro-kde-dev 3. O convite é feito pelo líder do projeto Philip Müller. Você pode acompanhar o anúncio feito por ele aqui.
Outra novidade do novo Manjaro Linux é que ele incluiu os gerenciadores de senha Bitwarden e Enpass, além do novo VirtualBox 6.1.14.

Acesse este link para baixar as novas imagens ISO do Manjaro 20.1. No entanto, se você já estiver executando o Manjaro 20.0 não precisa disso. Simplesmente, abra um Terminal e execute o comando:

sudo pacman -Syu
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!