Manjaro abandona para sempre o suporte para 32 bits

Manjaro abandona para sempre o suporte para 32 bitsA debandada em relação aos 32 bits é geral e agora quem abandona para sempre o suporte para esta arquitetura é ninguém menos que a distribuição Manjaro Linux. A distro é uma das mais badaladas do Linux e também é instalada por padrão em vários computadores vendidos com Linux, como o Pineapple PINE64.
Descartar o suporte para 32 bits é o futuro de praticamente todas as distros. O mesmo ocorre com o Ubuntu, Fedora ou Linux Mint, uma distribuição que, no início, se destacava por funcionar muito bem em computadores mais antigos. Porém, o Manjaro anunciou a mesma coisa, e o motivo é que manter 32 bits vivos custa-lhes tempo que eles não têm. Além disso, isso permitirá que eles usem todo esse tempo na versão mais usada, que não é outra senão a versão de 64 bits.

Manjaro abandona para sempre o suporte para 32 bits e agora suporta apenas 64 bits

With sad heart we have to say goodby to @ManjaroLinux 32-bit. #manjaro32 has ceased due to a lack of time and a hardware failure! More about it in our forums: https://t.co/AGWcd3ULf7 pic.twitter.com/3sO08dKnnX
— Manjaro Linux (@ManjaroLinux) June 30, 2020

Com um coração triste, temos que dizer adeus ao @ManjaroLinux 32 bits # manjaro32 parou devido à falta de tempo e uma falha de hardware. Mais sobre isso em nossos fóruns.
Se entrarmos no link que eles nos fornecem, não há realmente muito mais informações, mas eles mencionam que o Arch Linux, a versão em que se baseiam, também abandonou o suporte a 32 bits. Então, provavelmente, este é o principal motivo para a mudança tão drástica e que causou a falha de hardware mencionada em seu tweet.
Manjaro abandona para sempre o suporte para 32 bits
Philip Mueller diz que, embora tristemente seja anunciado, é o melhor. Além disso, eles mantêm a arquitetura i686 por mais tempo do que o esperado originalmente, o que tem sido bom para seus usuários até agora. A partir daqui, os proprietários de um computador de 32 bits terão que encontrar outra alternativa, uma tarefa que tem se tornado mais difícil ao longo do tempo.

Veja alguns assuntos relacionados ao Manjaro e à arquitetura de 32 bits

 
Lançado Manjaro 20.0.3 com Kernel 5.7

IPFire Linux interrompe suporte para sistemas de 32 bits com PAE

Canonical formula estratégia de suporte de 32 bits para Ubuntu 20.04 LTS

 

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.