Mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-C

Mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-CDe acordo com a agência de pesquisa Omdia, mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-C. Os analistas observaram que os conectores USB-C começaram a aparecer em produtos de baixo custo. Isso confirma que o custo dos conectores USB-C caiu e continuará a diminuir no futuro. O lançamento de conectores USB-C de 2018 para 2023 passará de 824 milhões para 3,5 bilhões de peças por ano.
Além disso, o relatório diz que até 2022 mais da metade dos produtos eletrônicos fabricados terão pelo menos um conector USB-C. Entre 2019 e 2024, o total de remessas de portas USB-C aumentará com uma taxa de crescimento anual de 30%.

Mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-C

Em 2021, os novos tablets para iPhone e iPad devem ser equipados com conectores USB-C. Além disso, de acordo com alguns outros relatórios, até 2021, o iPhone não terá porta Lightning nem USB-C. A Apple quer mudar os usuários para uma experiência 100% sem fio.
Segundo o analista Mi Ching-Kuo, os entusiastas do USB-C não têm nada para comemorar, apesar do desaparecimento da porta Lightning. De fato, a Apple simplesmente abandonará todas as portas do iPhone.
Mais da metade dos smartphones lançados em 2020 terá portas USB-COs analistas observaram que os conectores USB-C começaram a aparecer em produtos de baixo custo. Isso confirma que o custo dos conectores USB-C caiu e continuará a diminuir no futuro. Imagem: @rmrdnl | Unsplash.
Ao longo dos anos, os usuários mudaram gradualmente para os serviços em nuvem para fazer backup de seus dados. A transição para um smartphone sem porta não deve ser dolorosa. Resta o problema de recarregar. Muitos usuários ainda não se acostumaram com a ideia do carregamento sem fio. No entanto, os hábitos devem mudar muito rapidamente com os avanços sem fio em termos de energia e velocidade de carregamento.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.