Lumina Desktop 1.6.1 lançado com melhorias no tema

O Lumina Desktop Environment, como o desktop licenciado BSD-3 originalmente construído para TrueOS/PC-BSD, mas também encontrado com suporte por outros BSDs e distribuições Linux obtém um novo lançamento raro.

O Lumina Desktop 1.6 como a última versão principal voltou em janeiro de 2020, enquanto este fim de semana trouxe o Lumina Desktop 1.6.1. O Lumina Desktop 1.6.1 é uma atualização muito pequena, com várias correções de bugs, além de incorporar o trabalho de tema posterior à área de trabalho.

Lumina Desktop 1.6.1 lançado com melhorias no tema

O Lumina Desktop 1.6.1 está carregando o trabalho de tema downstream do Projeto Trident, o projeto Linux OS focado em desktop construído sobre o Void Linux. O resto das mudanças na v1.6.1 são bastante modestas.

Lumina Desktop 1.6.1 lançado com melhorias no tema

O Lumina Desktop 1.6.1 está disponível para download no GitHub.

A atualização mais recente do projeto Lumina foi de julho em Lumina-Desktop.org. Esta atualização de status veio depois que o fundador do Lumina Desktop e grande desenvolvedor BSD Ken Moore deixou de manter o desktop. 

Lumina Desktop 1.6.1 lançado com melhorias no tema

Além de várias pequenas melhorias no desktop, algumas tarefas maiores à frente deles para o projeto incluem a conversão para CMake para seu sistema de compilação, alternando para o kit de ferramentas Qt6, obter suporte Wayland no lugar, um retrabalho para o código do gerenciador de janelas e outras adições.

As tarefas menores:

Há um monte de coisas para fazer o Desktop funcionar melhor.

Torne todos os ícones do usuário personalizáveis:

Atualmente, apenas alguns são (Ícone do Menu do Usuário) e todos devem ser capazes de ser redefinidos para o que o usuário desejar.

Criador do papel de parede:

Um criador de papel de parede simples para tirar qualquer imagem e cortar / zoom para fazer um papel de parede limpo com base em qualquer resolução que você quiser.

Um widget de pesquisa na web do painel:

Apenas um pequeno widget que é uma caixa de texto onde você pode inserir algo e ele abrirá uma guia do navegador e procurará por essa string. Basicamente, apenas simplifique as várias etapas de abrir um navegador, ir a um mecanismo de pesquisa e, em seguida, pesquisar o que quer que seja.

Limpe o visualizador de fontes:

Um já existe no meu repositório pessoal, ele nunca foi polido o suficiente para passar para o Lumina.

Quick Lumina Text View e Quick Lumina Image Viewer:

Eles já existem em meu reapo pessoal, mas como com o visualizador de fonte, eles não são polidos o suficiente. O plano de longo prazo era integrá-los diretamente ao gerenciador de arquivos, mas primeiro precisa ser reescrito. (Veja abaixo)

Melhorias nos widgets do painel:

Existem muitas esquisitices nos widgets atuais. Provavelmente porque foram algumas das primeiras coisas escritas e não foram alteradas desde então. Alguns têm problemas de dimensionamento, outros só funcionam se o painel for horizontal e enlouquecerão se for vertical. Tudo isso provavelmente seria resolvido se fosse dado uma rápida olhada e projetado melhor. Eu coloquei isso na área de tarefas menores, porque são todas pequenas partes individuais que podem ser feitas individualmente. Também precisamos de alguns novos plug-ins escritos, então isso também se enquadra nisso.

Torne o tema atual do Trident o tema padrão do Lumina.Integre o tema do ícone:

O tema de ícone atual que estamos usando no Trident é GPL, então não podemos simplesmente mesclá-lo como padrão. Eu gostaria de encontrar um designer de ícones que estaria disposto a trabalhar comigo em um tema de ícone simples para o Lumina como padrão. Não seriam muitos ícones, acho que talvez 50 no total. Só quero cobrir o que está no Lumina/Trident e deixar o resto para ser preenchido por um usuário à medida que adiciona seus próprios temas de ícones.

Traga ‘lumina-notificar’ de volta em:

Este foi um pequeno utilitário que fiz há muito tempo como um substituto rápido para o gtknotify que aprendi a amar quando era um PuppyLinux Dev. Acho que em algum momento ele acabou sendo retirado da compilação e precisa ser trazido de volta, já que o plano era usá-lo para notificações de usuário.

Site da Lumina:

Não é realmente relacionado à área de trabalho, mas precisa ser atualizado.

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!