Linux vai oferecer suporte a redes baseadas em luz LiFi com pureLiFi

Linux vai oferecer suporte a redes baseadas em luz LiFi com pureLiFiO Linux parece estar perto de oferecer suporte a redes baseadas em luz LiFi com o novo pureLiFi. O PureLiFi é um dos líderes quando se trata de Li-Fi para tecnologia sem fio de alta velocidade baseada em luz. Assim, há todo um trabalho nos últimos meses trazendo seu driver Linux de código aberto para o kernel principal de seus dispositivos.
Os dispositivos pureLiFi, como outras opções Li-Fi, usam frequências leves em vez de radiofrequências para transmissão de dados. Além disso, existe a promessa de velocidades multi-Gbps. Do mesmo modo, deve existir melhor confiabilidade, baixa latência e melhor segurança. É certamente interessante ver como o Li-Fi se sairá nos próximos anos. O 802.11bb so deve sair formalmente entre 2021 e 2022 para consolidar o padrão Li-Fi.
Linux vai oferecer suporte a redes baseadas em luz LiFi com pureLiFi

Linux vai oferecer suporte a redes baseadas em luz LiFi com pureLiFi

A PureLifi tem trabalhado para contribuir com seu driver de kernel de código aberto upstream para permitir que seus dispositivos LiFi-X, LiFi-XC e LiFi-XL USB funcionem no Linux.

driver passou por atualizações desde que surgiu pela primeira vez. Inicialmente, ele deveria passar por vários testes. No entanto, a grande aceitação imediata do recurso no subsistema de rede em seu processo inicial, juntamente com a eliminação de todo o resto do código, dispensaram esse processo. O código ainda não foi enfileirado em net-next. Contudo, pode muito bem estar dentro do próximo ciclo do kernel ou no seguinte.
Entretanto, até este momento, o hardware pureLifi não está totalmente disponível fora das implantações de avaliação e orçamento personalizado. Portanto, é esperar para saber o que vem por aí em relação à nova tecnologia. Quem estiver curioso e quiser saber mais sobre o LiFi, basta acessar o link pureLiFi.com.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!