Linux Mint 20.1 Ulyssa chegará pouco antes do Natal

Linux Mint 20.1 Ulyssa chegará pouco antes do NatalO projeto Linux Mint revelou o codinome do próximo lançamento (Linux Mint 20.1 Ulyssa) e uma data de lançamento (meados de dezembro).
O Linux Mint 20.1 é o primeiro lançamento pontual da série Linux Mint 20. Como esperado, será baseado no lançamento pontual mais recente do Ubuntu 20.04.1 LTS, que inclui vários pacotes atualizados.

O que há de novo no Linux Mint 20.1 Ulyssa?

Além dos componentes atualizados do Ubuntu 20.04.1 LTS, ele trará aceleração de vídeo por hardware habilitada por padrão para o reprodutor de vídeo Celluloid, algumas melhorias importantes no utilitário Gerenciador de Driver, e suporte aprimorado para impressora USB.
Linux Mint 20.1 Ulyssa chegará pouco antes do NatalO Linux Mint 20.1 é o primeiro lançamento pontual da série Linux Mint 20.
Também há ótimas notícias para os fãs do Chromium; o Linux Mint começará a empacotar o navegador de código aberto para todas as versões com suporte com base no código-fonte upstream. Uma primeira versão de teste já está disponível para download. Portanto, isso deve resolver o problema do Snap do Chromium no Linux Mint.
Por último, o Linux Mint 20.1 tem um tema Mint-Y aprimorado com botões de barra de título aumentados para janelas, ícones de bandeja aprimorados para o ambiente de desktop Cinnamon e as habituais correções de bugs para tornar sua experiência mais estável, segura e confiável.
Além disso, o projeto Linux Mint trabalha no aplicativo Sticky Notes. Assim, você criará notas Post-It em sua área de trabalho organizadas em grupos. Enfim, terá suporte de IPTV para assistir e gravar IPTV no Linux Mint.
Linux Mint 20.1 Ulyssa chegará pouco antes do NatalO projeto Linux Mint também está trabalhando no aplicativo Sticky Notes para que você possa criar notas Post-It em sua área de trabalho. Imagem: Linux Mint.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: 9to5Linux
Distribuição brasileira Linuxfx será baseada no Linux Mint e traz novo assistente que interage com usuário

Linux Mint WebApp Manager transforma sites em aplicativos de desktop

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!