Linus Torvalds lança o Kernel Linux 5.9 RC 4

Linus Torvalds lança o Kernel Linux 5.9 RC 4É feriado no Brasil, pela Independência, e também nos Estados Unidos por conta do Dia do Trabalho comemorado por lá. Mesmo assim, com esse feriadão esticado, Linus Torvalds tirou algum tempo de seu fim de semana para lançar o quarto candidato a lançamento semanal do kernel Linux 5.9. Então, apesar do feriado nos Estados Unidos começando no fim de semana, o Kernel Linux 5.9 RC 4 aumentou sua atividade. Porém, isso se deu em parte porque o 5.9-rc3 era menor do que o normal devido ao tempo de solicitações pull.

Linus observou no anúncio do 5.9-rc4 que o,

rc4 tem todas as peças que faltavam em rc3 e é maior do que o normal. Não é tão assustador, e tivemos rc4 maiores, então embora seja um pouco maior do que a média, está tudo bem dentro da faixa normal, e não é algo por que vou perder o sono. Fizemos todas as mudanças, com as correções de rede esperadas talvez se destacando, mas há todas as suspeitas usuais: drivers (som, nvme, gpu, iommu, mmc etc), sistemas de arquivos (btrfs, afs, affs (!) E xfs ), atualizações de arquitetura (um pouco disso, um pouco daquilo) e documentação e ferramentas (principalmente perf). Além de ruído de núcleo misc, principalmente mm.

Linus Torvalds lança o Kernel Linux 5.9 RC 4

Linus Torvalds lança o Kernel Linux 5.9 RC 4
Ele disse no anúncio do release candidate 4 que,
a maioria parece bem pequena, com alguns pontos maiores no diffstat (driver cpufreq pstate intel, taxas de dados mac802.11, auxiliares de alocação de memória xen). Contudo, mesmo esses blips não são exatamente enormes, eles apenas acabam se destacando por serem mais do que um punhado de linhas de mudança. Portanto, certamente não posso afirmar que as coisas se acalmaram, mas espero que tenha sido isso. Bata na madeira.
O lançamento estável do Linux 5.9 deve acontecer no início de meados de outubro, dependendo de como o ciclo se desenrola.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.