Linus Torvalds defende vacinação dos desenvolvedores e ataca negacionistas

O principal criador e desenvolvedor do kernel Linux, Linus Torvalds coleciona muitas polêmicas ao longo de sua grande carreira e bem-sucedida carreira. Agora, ele resolve polemizar novamente. Porém, é uma boa causa. Assim, Linus Torvalds agora defende que desenvolvedores participem da vacinação contra o coronavírus e, ao mesmo tempo, ataca negacionistas da eficácia da vacina. Enquanto a participação de Linus Torvalds diminuiu na lista de discussão do kernel nos últimos anos, que eram bem conhecidas frequentemente durante discussões técnicas muito acaloradas, hoje ele apela para que todos sejam vacinados contra a COVID-19.

Resultante de uma discussão sobre o planejamento do Kernel Summit 2021 e de um comentário levantado sobre as vacinações COVID-19, Linus Torvalds respondeu com uma mensagem sobre o fato de já estar vacinado contra este coronavírus.

Linus Torvalds defende vacinação dos desenvolvedores e ataca negacionismo e desinformação

Linus Torvalds defende vacinação dos desenvolvedores e ataca negacionistas

Guarde seus comentários antivax insanos e tecnicamente incorretos para você. Você não sabe do que está falando, não sabe o que é mRNA e está espalhando mentiras idiotas. Talvez você faça isso involuntariamente, por causa da má educação. Talvez você o faça porque conversou com “especialistas” ou assistiu a vídeos do youtube de charlatães que não sabem do que estão falando. No entanto, independentemente de onde você obteve suas informações erradas, qualquer lista de discussão do kernel Linux não terá espaço para sua baboseira idiota passar por mim sem contestação. As vacinas salvaram a vida de literalmente dezenas de milhões de pessoas. Apenas para sua informação, caso você esteja realmente disposto a aprender: o mRNA não muda sua sequência genética de forma alguma. É exatamente o mesmo intermediário – e temporário – tipo de material que suas células geram internamente o tempo todo como parte de seus processos celulares normais, e tudo o que as vacinas de mRNA fazem é adicionar uma dose de sua própria sequência especializada que torna seu processo normal a maquinaria celular gera essa proteína de pico para que seu corpo aprenda como reconhecê-la. A meia-vida do mRNA é de algumas horas. Qualquer mRNA injetado desaparecerá de seu corpo em um ou dois dias. Não muda nada a longo prazo, exceto pelo fato natural de que “seu corpo agora sabe como reconhecer e lutar contra uma nova proteína estranha” (que também tende a desaparecer com o tempo, mas dura muito mais do que alguns dias). E sim, enquanto seu corpo aprende a lutar contra esse material estranho, você pode se sentir um merda por um tempo. Isso é normal e é a sua resposta natural ao fato de suas células gastarem recursos para aprender como lidar com a nova ameaça. E das vacinas, as de mRNA são as mais modernas e mais direcionadas – exatamente porque *não* precisam ter nenhum outro material genético que você tradicionalmente tem em uma vacina (ou seja, não há necessidade de basicamente o todo – se enfraquecido – material genético bacteriano ou de vírus). 

Linus Torvalds continua

Portanto, as vacinas de mRNA na verdade contêm *menos* desse material estranho do que as vacinas tradicionais. E *muito* menos do que o vírus COVID-19 real que está se espalhando em sua vizinhança. Honestamente, qualquer pessoa que lhe disse algo diferente, e que lhe disse que isso muda seu material genético, é simplesmente ignorante. Você precisa parar de acreditar nas mentiras antivax e precisa começar a proteger sua família e as pessoas ao seu redor. Vacine-se.Acho que você está na Alemanha e os números do COVID-19 estão caindo. Está se espalhando muito menos hoje em dia, principalmente porque as pessoas ao seu redor começaram a tomar a vacina – cerca de metade já tomou a primeira dose perto de você e cerca de um quarto já está totalmente vacinado. Se você e sua família estão mais protegidos hoje em dia, é por causa de todas as outras pessoas que fizeram a escolha certa, mas é importante notar que conforme você vê os números de doenças diminuindo em sua vizinhança, esses números decrescentes serão predominantemente sobre pessoas como você e sua família.Portanto, não se sinta tão entusiasmado e confuso com o fato de que casos alarmantes caíram muito ao seu redor. Sim, todas as pessoas vacinadas ao seu redor também irão protegê-lo, mas se houver outra onda, possivelmente devido a uma versão mais transmissível – você e sua família correrão um risco _muito_ maior do que as pessoas vacinadas por causa de sua ignorância e falta de informação. Seja vacinado. Pare de acreditar nas mentiras antivax. E se você insiste em acreditar nas teorias da conspiração malucas, pelo menos CALA A BOCA sobre isso nas listas de discussão do kernel do Linux.

As mensagens apaixonadas de Torvalds são sempre uma alegria para ler na lista de discussão do kernel.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)