LibreOffice 7.1-RC1 lançado

LibreOffice 7.1-RC1 lançadoO feriado de Natal é amanhã e para aqueles com um tempinho extra, que tal experimentar o primeiro candidato a lançamento do LibreOffice 7.1 que já está disponível para teste? Assim, o LibreOffice 7.1-RC1 acaba de ser lançado repleto de novidades.
Assim, após o alfa em outubro e o beta em novembro, o LibreOffice 7.1 está terminando 2020 com seu candidato a lançamento inicial. Portanto, houve mais de 200 novos commits antes do lançamento do 7.1-RC1.

LibreOffice 7.1-RC1 lançado

LibreOffice 7.1-RC1 lançadoClique, então, na imagem acima para acessar o arquivo.
Do mesmo modo, downloads e mais detalhes sobre o candidato a lançamento do LibreOffice 7.1 por meio do blog de controle de qualidade do LibreOffice. Além disso, mais dois candidatos a lançamento do LibreOffice 7.1 devem chegar para a segunda quinzena de janeiro. Por outro lado, o lançamento oficial do LibreOffice 7.1.0 deve acontecer no início de fevereiro.

O LibreOffice 7.1 apresenta algumas novidades que listamos a seguir:

Adicionado um novo modo de dobra de contorno do Writer (como recurso experimental). Você deve habilitar os recursos experimentais em Ferramentas – Opções – LibreOffice – Diálogo avançado para ver a caixa de seleção; “Mostrar botão de visibilidade do conteúdo do contorno” em Ferramentas – Opções – LibreOffice Writer – Diálogo Exibir. Assim, depois de verificar, você verá um botão com uma seta próximo a qualquer título selecionado em seu documento. Então, clique nele para dobrar todo o texto do título atual para o próximo título. Clique com o botão direito nele para dobrar todo o texto do cabeçalho atual para o próximo cabeçalho de mesmo nível com todos os seus subtítulos tdf;
 várias novas fórmulas de tabela sendo suportadas;
desempenho de localização e substituição mais rápido;
verificação ortográfica mais rápida no Calc;
melhorias na importação de PPTX;
sombras suaves e realistas para objetos agora podem ser definidas no Impress;
novos recursos de animação com base na física para o Impress;
melhorias na interface do usuário;
e trabalho intensivo no DOCX, com melhorias de importação e exportação.

Então, da mesma forma, você obtém mais detalhes sobre as mudanças provisórias no LibreOffice 7.1 por meio do Wiki do projeto.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)