LibreOffice 7.1 Beta lançado com verificação ortográfica, localização e substituição mais rápidas

LibreOffice 7.1 Beta lançado com verificação ortográfica, localização e substituição mais rápidasO LibreOffice 7.1 teve uma ramificação neste fim de semana. Isso também marcou o congelamento de recursos para a próxima atualização de semestre deste pacote de escritório de código aberto. Assim, o LibreOffice 7.1 Beta chegou antes do release candidate do mês que vem. Também haverá lançamentos de teste adicionais em janeiro. Entretanto, uma versão final só deve vir no início de fevereiro. Então, o LibreOffice 7.1 Beta foi lançado com verificação ortográfica, localização e substituição mais rápidas.

O LibreOffice 7.1 traz:

melhorias de apresentação;
um modo de dobragem de contorno como um recurso experimental;
desempenho de localização e substituição mais rápido;
desempenho de verificação ortográfica mais rápido nas planilhas do Calc;
novas animações baseadas em física no Impress;
LibreOffice Math agora tem suporte completo para cores HTML;
suporte nativo para Windows ARM64;
e uma grande variedade de melhorias básicas.

LibreOffice 7.1 Beta lançado com verificação ortográfica, localização e substituição mais rápidas

LibreOffice 7.1 Beta lançado com verificação ortográfica, localização e substituição mais rápidas
O desempenho de localização e substituição mais rápido decorre deste relatório de bug que já existia há dois anos. Assim, diz respeito ao LibreOffice localizar e substituir com desempenho diminuindo de cerca de 5 segundos em versões mais antigas para até 20 segundos ou mais com versões mais recentes em documentos grandes.
Com o LibreOffice 7.1, a localização/substituição ocorre mais rapidamente. Então, torna apenas um objeto “UNDO” em vez de um para cada item. O LibreOffice 7.1 também não revalida mais repetidamente a assinatura do parágrafo. Essas otimizações agora permitem que a localização e a substituição levem cerca de metade do tempo que era necessário anteriormente.
Enquanto isso, leva a um desempenho de verificação ortográfica mais rápido. Isso ocorre de forma síncrona para evitar um manipulador ocioso, sem invalidações contínuas com verificação ortográfica por célula no Calc e armazenamento em cache de informações de verificação ortográfica.
A lista completa de alterações do LibreOffice 7.1 está na página Wiki da Document Foundation. Da mesma forma, baixe o LibreOffice 7.1 Beta em LibreOffice.org. Além disso, há uma série de candidatos a lançamento. Porém, o LibreOffice 7.1.0 estável deve chegar na primeira semana de fevereiro.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)