LibreOffice 6.4.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

LibreOffice 6.4.5 lançado com mais de 100 correções de bugsE tem muita novidade chegando hoje em relação ao Libreoffice. A Document Foundation anunciou hoje que foi lançado o LibreOffice 6.4.5 como a quinta das sete atualizações de manutenção da mais recente série de pacotes de escritório do LibreOffice 6.4. O LibreOffice 6.4.5 vem um mês e meio após o  LibreOffice 6.4.4 e tem várias correções de bugs em todos os componentes essenciais. Nada menos que 106 bugs foram corrigidos neste novo release, conforme documentado aqui e aqui.
No entanto, a grande notícia é que nesta versão, a suíte de escritório do LibreOffice 6.4 está finalmente pronta para implantações corporativas em ambientes de produção. Isto porque esta série já é considerada suficientemente testada e inclui vários meses de correções. Portanto, quem usa a série de suítes de escritório do LibreOffice 6.3 em ambientes corporativos deve atualizar para o LibreOffice 6.4.5 o mais rápido possível. Você pode baixar a versão mais recente para plataformas Linux, Mac e Windows agora mesmo no site oficial.
LibreOffice 6.4.5 lançado com mais de 100 correções de bugs
O LibreOffice 6.4.5 é otimizado para uso em ambientes de produção, mesmo por usuários mais conservadores, disse Italo Vignoli, The Document Foundation. Os usuários do LibreOffice 6.3.6 e versões anteriores devem começar a planejar a atualização para o LibreOffice 6.4.5, pois o novo grande lançamento do LibreOffice – com a etiqueta 7.0 – será anunciado no início de agosto.

LibreOffice 6.4.5 lançado com mais de 100 correções de bugs

A série de suítes de escritório do LibreOffice 6.4 será suportada com mais duas versões pontuais até 30 de novembro de 2020. A próxima atualização de manutenção planejada é o LibreOffice 6.4.6, que deve chegar em meados de agosto.
Até lá, a recomendação é, portanto, que você atualize seu pacote de escritório do LibreOffice, independentemente da versão que estiver usando, para o LibreOffice 6.4.5. Você deve fazer isso assim que os pacotes atualizados chegarem aos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita.

Versão 7.0 em breve

Enquanto isso, a Document Foundation trabalha duro na próxima grande série, o LibreOffice 7.0, que também deve chegar em agosto. Na próxima semana, em 6 de julho, eles estão planejando uma segunda sessão de busca de bugs para o Release Candidate do LibreOffice 7.0.

The second Bug Hunting Session for LibreOffice 7.0 is scheduled on Monday July 6, 2020, from 07:00 UTC to 19:00 UTC. LibreOffice is a volunteer-driven community project, so please help us to release a better product. https://t.co/VZEHs3BoHJ Thanks !!! @libreoffice #libreoffice pic.twitter.com/6nGk9gUfWn
— LibreOffice (@libreoffice) July 1, 2020

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.